O TikTok, disponível para Android e iPhone (iOS), possui alguns recursos que podem impedir que usuários enviem mensagens na plataforma. Entre os principais motivos para não conseguir conversar no aplicativo estão a possibilidade de o chat ter sido bloqueado pelos pais com o controle parental ou, ainda, pelo fato do usuário ser menor de 16 anos.

Desde o segundo trimestre deste ano, o TikTok passou a bloquear as mensagens diretas para usuários menores de 16 anos. Outro motivo para o erro é que, na versão mais leve do app, TikTok Lite, o chat não está disponível. É possível, ainda, ter problemas ao enviar mensagens por conta de falhas na conexão de Internet. A seguir, o TechTudo preparou uma lista com possíveis causas e soluções para quando não for possível enviar mensagem no TikTok.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Responsáveis desativaram a função de mensagem

O controle parental do TikTok permite que pais monitorem as atividades dos filhos na rede social. Com o recurso, é possível definir um limite máximo de tempo de uso para o app durante o dia, bloquear a exibição de determinados conteúdos, impedir buscas na plataforma e, também, desativar as mensagens diretas ou restringir a DM para os amigos do seu filho no TikTok.

Como a ferramenta existe para regular recursos de segurança na plataforma, os pais podem impedir o acesso ao chat. Dessa forma, caso as mensagens diretas tenham sido bloqueadas totalmente, não será possível falar com nenhuma conta do TikTok, seja amigo ou desconhecido. Caso tenha sido restringida de forma parcial, será possível enviar mensagens para os seus contatos, mas não poderá falar com desconhecidos ou famosos.

2. O dono da conta tem menos de 16 anos

A rede social é bastante popular entre o público jovem e, por isso, algumas medidas de segurança vêm sendo tomadas pela plataforma visando proteger a privacidade de crianças e adolescentes no TikTok. Desde maio deste ano, o TikTok impede que adolescentes menores de 16 anos enviem ou recebam mensagens diretas. Portanto, se você indicou que tem menos de 16 anos ao criar sua conta na rede social, não poderá conversar com outros usuários do TikTok, mesmo que sejam seus amigos.

3. Está usando o TikTok Lite

Pode ser que você não consiga acessar o chat da plataforma pois está usando a versão Lite do aplicativo. Apesar de trazer alguns benefícios, como ocupar menos espaço de memória interna do celular e ter um desempenho melhor por ser mais leve, o TikTok Lite não possui função de mensagem direta e, por isso, não é possível enviar mensagens por essa versão do aplicativo. Para conseguir acessar os chats novamente, você deve baixar a versão comum do TikTok.

4. Erro na Internet do celular

Outro

... ponto importante é checar se a conexão de Internet está funcionando normalmente. É possível que você tenha problemas em acessar as mensagens diretas do TikTok porque a rede conectada ao smartphone está instável ou fora do ar. Uma dica que pode resolver o problema é modificar as redes de Wi-Fi pelo 4G, assim, se o erro estiver relacionado à conexão via Wi-Fi, poderá ser solucionado com outra rede de Internet.

Via BBC

O TikTok vai acabar nos EUA? Veja opiniões no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.