Um PC gamer "diferentão" que promete alto desempenho e manter frangos fritos quentinhos em seu interior. Esse é o KFConsole, desktop em formato de balde anunciado pelo KFC em parceria com a Cooler Master. A máquina conta com processador Core i9 de nona geração da Intel e promete ser ideal para rodar jogos em até 4K a 240 fps. O hardware também traz dois SSDs Seagate de 1 TB e uma placa de vídeo Asus cujo modelo exato não é informado.

A ideia central do produto é que, enquanto se joga, o PC utiliza o calor emitido para aquecer e manter a temperatura do frango frito da franquia de fast-food em seu interior. Vale ressaltar que não há informações a respeito de uma possível venda do produto, e tampouco um preço definido.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

De acordo com a ficha técnica no site de divulgação, a bandeja para armazenar o frango ocupa a maior parte do gabinete e utiliza o próprio fluxo de ar do computador e sua dissipação de calor para aquecer a comida. Todo o hardware em si fica na parte de baixo: o gabinete tem um design exclusivo da Cooler Master, feito em parceria com o profissional "Timpelay", um artesão sueco conhecido por seus mods de computadores tipo desktop.

Embora a Cooler Master não especifique os detalhes do chip gráfico, a empresa promete que este compacto PC pode rodar os jogos com tecnologia Ray Tracing e até mesmo ser compatível com Realidade Virtual. De acordo com o site, o projeto foi concebido com processador Core i9, utilizando a plataforma Intel NUC 9 Extreme Compute Element, que é uma das mais poderosas atualmente para uma máquina compacta.

Apesar de não ter preço, um chip do tipo, completo, custa US$ 3,1 mil nos Estados Unidos, cerca de R$ 16 mil na cotação atual do Dólar. A plataforma tem suporte para até 64 GB de memória RAM, vem com chip gráfico Intel UHD 630 por padrão e é compatível com Linux e Windows 10.

O projeto do KFConsole tem ainda uma GPU modificada pela Asus, mas não informa o modelo. O armazenamento, por sua vez, é em SSD PCIe

... NVMe, com duas unidades do BarraCuda, da Seagate, com 1 TB.

Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire essas e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.