A semana de Natal e Ano Novo de 2020 será diferente por conta da pandemia do novo coronavírus, que exigirá distanciamento e o adiamento das tradicionais reuniões em família. No entanto, algumas alternativas online podem ajudar a reunir as pessoas, ao menos virtualmente. Além dos já bastante utilizados apps de chamadas de vídeo, existem outras opções que podem deixar os encontros digitais mais divertidos, como jogar juntos pelo celular ou assistir a filmes e séries simultaneamente, mesmo à distância.

Também é possível enviar mensagens de boas festas personalizadas pelas redes sociais, como forma de lembrar de pessoas que não poderão estar presentes pessoalmente. Confira, a seguir, quatro alternativas para reunir a família e amigos pela Internet nas festas de fim de ano.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Fazer chamadas de vídeo

As videochamadas se tornaram um recurso rotineiro durante a pandemia, estando disponível em várias plataformas, como WhatsApp, Zoom, Google Meet, Facebook Messenger, Skype, entre outras. As chamadas de vídeo podem ser uma opção para aqueles que vão passar a ceia longe dos familiares e desejam partilhar o momento pela Web, assistindo uns aos outros.

Um dos aplicativos mais utilizados desde o início da pandemia, o Zoom, facilitará esses encontros nas festas de fim de ano. No Natal e no Ano Novo, as transmissões realizadas em contas gratuitas não terão limite de tempo — atualmente, usuários não assinantes só podem realizar chamadas de até 40 minutos.

A transmissão ilimitada estará disponível de meio-dia do dia 23 de dezembro até às oito da manhã do dia 26. Já no ano novo, a partir de meio-dia do dia 30 de dezembro até oito da manhã do dia 2 de janeiro de 2021. Não é necessário habilitar qualquer configuração para ter limite às chamadas ilimitadas. Basta iniciar qualquer reunião normalmente dentro do período, e não haverá interrupções ou bloqueios. É possível receber até 100 pessoas em cada chamada.

Se divertir juntos

É possível ouvir música e assistir a filmes e séries com amigos, mesmo à distância. Diversas plataformas de mídia por streaming oferecem o serviço de transmissão simultânea, que sincroniza contas de diferentes pessoas para que todas reproduzam o mesmo conteúdo ao mesmo tempo. Assim, é possível fazer uma “festa” ou uma “sessão de cinema” mesmo estando distante das pessoas.

O Spotify oferece o serviço "Watch Party" que possibilita controlar e adicionar músicas à fila da playlist. O recém-lançado Disney+ também disponibiliza a função, sob o nome “GroupWatch”, reunindo até seis amigos online. O Amazon Prime Video também possui o recurso de forma nativa e reúne até 100 pessoas em navegadores web. Já os assinantes da Netflix podem recorrer a extensões para fazer as transmissões em grupo.

Jogar games online

Também é possível jogar games online com amigos mesmo à distância, e o app Houseparty é uma boa opção para isso. O aplicativo reúne até dez amigos em uma videochamada e oferece atividades de interação para deixar a reunião mais animada. Entre os games disponíveis estão Uno, adivinhação de desenhos, charadas e karaokê. O grande diferencial é que todos podem conversar e se assistir em pequenas janelas divididas na tela enquanto jogam, o que deixará a partida ainda mais divertida.

Mandar mensagens de "Feliz Natal e próspero Ano Novo"

Enviar mensagens de Natal em tempo de pandemia também pode tornar a data um pouco mais afetiva para aqueles que não podem estar juntos pessoalmente.

... O Messenger Kids, por exemplo, lançou efeitos interativos de Realidade Aumentada, com adesivos e molduras, que podem ser adicionados a selfies para enviar a familiares e amigos. Os avatares do Facebook também ganharam temas natalinos para serem usados em comentários, fotos do perfil, nos Stories do Facebook e no Messenger.

Outras opções são mensagens de Natal em formato de texto para enviar pelo WhatsApp. Existem vários aplicativos disponíveis na Play Store e na App Store que fornecem centenas de frases com votos natalinos para enviar no final do ano. Uma das opções é o Mensagens, Frases e Status Prontos, que, além de oferecer as mensagens, também permite criar cartão de Natal e boas festas de 2020 usando os textos para compartilhar nas redes sociais.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.