Em 2020, apesar das dificuldades vindas com a pandemia do coronavírus (Covid-19), o mundo dos games fez muito sucesso. Jogos como The Last of Us: Part II, Animal Crossing: New Horizons, Fall Guys: Ultimate Knockout, Hades, Genshin Impact e Among Us foram verdadeiros fenômenos mundiais. Eventos como The Game Awards 2020, Brazil Game Awards 2020 e PlayStation.Blog 2020 acompanharam todos esses lançamentos e novidades do universo dos jogos e elegeram os destaques positivos do ano. Veja, na lista a seguir, os oito games que mais fizeram sucesso em 2020.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

The Last of Us: Part II

Embora tenha sido alvo de opiniões divergentes entre os fãs da saga, o segundo capítulo da história de Ellie e Joel conquistou a crítica especializada. The Last of Us: Part II foi o maior vencedor do The Game Awards 2020, conquistando os prêmios "Jogo do Ano", "Melhor Direção", "Melhor Narrativa", "Melhor Jogo de Ação e Aventura", "Melhor Design de Áudio", "Melhor Atuação" e "Inovação em Acessibilidade". Posteriormente, o game da Naughty Dog continuou a ganhar categorias, inclusive a de jogo do ano, em outros eventos como o Brazil Game Awards 2020 e o PlayStation.Blog 2020.

The Last Of Us: Part II se mostrou um sucesso em nível mundial. Durante a sua primeira semana de lançamento, o jogo vendeu mais de quatro milhões de cópias. O êxito do game acabou rendendo memes, além de inúmeras reviews, pela Internet, angariando uma nota alta no site de crítica especializada Metacritic. Vale a lembrança de que o título é um exclusivo da Sony e está disponível somente para PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5), via retrocompatibilidade.

Hades

O título da Supergiant Games, disponível para macOS, PC e Nintendo Switch, teve um lançamento discreto, mas rapidamente se tornou um dos nomes mais notórios deste ano. Atualmente, o game é um dos mais bem avaliados de 2020 no site Metacritic, e foi sucesso de indicações no The Game Awards 2020. Ao todo Hades disputou oito categorias, incluindo o "Jogo do Ano". No fim, conquistou os prêmios de "Melhor Jogo de Ação" e "Melhor Jogo Independente". Já no Brazil Game Awards 2020, além de ganhar novamente na categoria melhor jogo indie, o título saiu vitorioso na disputa pelo "Melhor Jogo Original".

Fall Guys

O party-game da Mediatonic e da Devolver Digital é outro grande sucesso de 2020: logo nas primeiras 24 horas do seu lançamento, o game registrou 1,5 milhões de jogadores. Assim como Hades e The Last of Us: Part II, o título também disputou categorias do The Game Awards 2020, incluindo "Melhor Jogo para a Família", "Melhor Jogo Independente", "Melhor Multiplayer" e "Melhor Suporte à Comunidade" (vencedor). Além disso, Fall Guys reúne outras conquistas impressionantes, como ter se tornado o jogo mais baixado da PS Plus e ter vendido dois milhões de unidades no Steam. Fall Guys está disponível para PS4, Android e PC.

Call of Duty: Warzone

O Battle Royale gratuito da Activision é outro colecionador de números neste 2020. Nas suas primeiras 24 horas, o jogo bateu seis milhões de players. Posteriormente, em quatro dias, o game reuniu 15 milhões de jogadores ao redor do globo. No décimo dia após o lançamento, conseguiu alcançar 30 milhões de usuários. As conquistas, no entanto, não ficaram restritas apenas aos primeiros momentos do game. Recentemen

... te, Call of Duty: Warzone ultrapassou 75 milhões de players. O jogo, que pode ser baixado no PC, PS4 e Xbox One, foi indicado para as categorias "Melhor Jogo Contínuo" e "Melhor Multiplayer" no The Game Awards 2020.

Among Us

O game multiplayer de intriga espacial, desenvolvido pela Innersloth, ganhou sucesso súbito neste ano. Embora tenha sido lançado originalmente em 2018, para PCs, Android e iPhone (iOS), Among Us virou fenômeno em 2020, impulsionado por inúmeras gameplays transmitidas pela Twitch. O jogo passou, inclusive, três meses consecutivos como o mais baixado Google Play Store (Google) e na App Store (Apple), conquistando mais de 85 milhões de downloads em setembro. Vale a lembrança que o título, que ganhou melhor multiplayer e melhor jogo mobile no The Game Awards 2020, foi lançado recentemente também para Nintendo Switch, Xbox One e Xbox Series S/X.

Genshin Impact

O RPG da desenvolvedora chinesa Mihoyo atraiu olhares já em sua estreia por conta de seus gráficos no estilo anime. Pouco tempo após o seu lançamento, o game ficou marcado como um dos mais populares deste ano, já que, em apenas quatro dias, ultrapassou 17 milhões de usuários. Assim como Among Us, o título também se destacou como um dos nomes mais populares do mercado de games mobile em 2020. O sucesso rendeu indicações ao The Game Awards 2020, além do prêmio de melhor jogo para iPhone e para Android.

Valorant

Valorant é a aposta da Riot Games, desenvolvedora de League of Legends (LoL) e Legends of Runterra (LoR), no gênero FPS. Ainda na fase beta, o jogo bateu recordes, alcançando a marca de 148 milhões de horas assistidas na Twitch TV. Além disso, embora seja novato no cenário dos esportes eletrônicos, Valorant conta com mais de sete milhões de horas vistas em eventos de esports. O jogo também marcou presença no The Game Awards 2020 com três indicações ("Melhor Multiplayer", "Melhor Suporte à Comunidade" e "Melhor Game de Esports").

Animal Crossing: New Horizons

Animal Crossing: New Horizons marcou o retorno da série Animal Crossing após um hiato de quase sete anos. Assim como outros nomes da lista, o game foi um sucesso de vendas. Em março deste ano, ele vendeu cinco milhões de cópias e na época se tornou o título o mais vendido no período de um mês único. Além disso, o jogo foi indicado para as categorias "Jogo do Ano", "Melhor Jogo para a Família" (vencedor) e "Melhor Multiplayer" no The Game Awards 2020.

Quais são os melhores jogos de simulador? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.