O Pix no Mercado Pago, popular app de carteira digital para Android e iPhone (iOS), permite realizar transferências em tempo real a partir de qualquer banco. O novo sistema de pagamentos do Banco Central deixa usuários enviarem e receberem dinheiro de forma instantânea por meio de chaves como CPF, telefone ou e-mail, vinculadas à sua conta. As transações são gratuitas para pessoa física e pode ser realizadas em qualquer dia e horário, entre diferentes instituições financeiras.

No tutorial a seguir, confira como usar o Pix para receber e enviar dinheiro pela sua conta do Mercado Pago. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como cadastrar chaves Pix

Passo 1. Abra o app do Mercado Pago e toque em "Cadastrar chaves Pix". Em seguida, pressione "Cadastrar uma chave";

Passo 2. Em seguida, selecione o tipo de chave desejada ou cadastre uma chave aleatória, novo número de celular ou endereço de e-mail. Caso necessário, digite o código de confirmação enviado por e-mail ou SMS. Se a chave estiver cadastrada em outro local será necessário confirmar a portabilidade do app do banco.

Como transferir dinheiro com o Pix

Passo 1. Na tela inicial do app do Mercado Pago, toque em “Transferir dinheiro” e escolha “Via Pix”;

Passo 2. Agora, escolha a chave para transferência e entre com o número do CPF, telefone, e-mail ou chave aleatória;

Passo 3. Confirme os dados para transferência em "Continuar". Na tela seguinte, digite o valor e, caso queira, insira uma descrição. Por fim, toque em "Continuar" para confirmar a transferência.

Como adicionar dinheiro via Pix

Você pode adicionar dinheiro à sua conta Mercado Pago ou receber transferências de outras pessoas pelo Pix. Para isso, na tela principal do aplicativo, toque em "Adicionar dinheiro" e esco

... lha Pix. Por fim, escolha a chave desejada e use as opções indicadas para gerar um QR Code para pagamento, copiar a chave ou compartilhá-la.

Pronto! Aproveite as dicas de como usar o Pix para enviar e receber dinheiro a partir de qualquer banco com o app do Mercado Pago.

Conta suspensa no Mercado Livre: o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.