O próximo celular potente da Samsung deve ser compatível com canetinha digital, ainda que não seja integrante da linha Note, famosa por ostentar o recurso. O vindouro Galaxy S21 Ultra foi visto nos sistemas da FCC, espécie de Anatel dos Estados Unidos, com esta tecnologia. A expectativa é de que os sul-coreanos revelem todos os detalhes da linha em 14 de janeiro.

Não há informações concretas por parte da Samsung no que diz respeito à caneta que pode acompanhar o S21, tampouco sobre a situação da linha Galaxy Note, que teve a continuidade questionada diante da suposta implementação da S Pen em outros modelos da marca.

Comenta-se nos bastidores que a caneta será vendida separadamente, até por não ser possível abrigá-la dentro do corpo do smartphone. É o oposto do que ocorre com a linha Note, em que a canetinha faz parte do telefone. Ainda assim, há quem diga que o componente será uma arma secreta da Samsung contra o iPhone 12 e outros lançamentos de 2021.

Ainda nesse sentido, alguns analistas comentam sobre a possível implementação do mesmo suporte também no futuro Galaxy Z Fold 3, o que deixaria a linha Note sem a exclusividade da caneta eletrônica.

Toda a composição do S21 tem sido alvo de especulações. Um vazamento na internet sugeriu que a tela do modelo Ultra seguirá os mesmos padrões do antecessor, com câmera frontal num furo centralizado no painel. As mudanças esperadas são principalmente na traseira, que abrigaria um módulo robusto para várias lentes.

Alguns rumores também apostam na tela com resolução Full HD+, painel AMOLED Dinâmico e taxa de atualização de 144 Hz. Quanto ao processador, para algumas regiões, como Estados Unidos e China, espera-se ver o Snapdragon 875. Enquanto isso, outras localidades podem receber o S21 com o chipset Exynos 2100, provavelmente fabricado em processo de 5 nanômetros.

As lentes de até 108 MP na câmera traseira e a de 40 MP na frontal podem ser mantidas, bem como a bateria de 5.000 mAh. É esperado que a lin

... ha do S21 rode o Android 11.

Ao menos uma polêmica já apareceu antes mesmo do lançamento: a incerteza sobre carregador na caixa. A exemplo do feito pela Apple com o iPhone, é esperado que o S21 não tenha mais acessório.

Com informações do SamMobile



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.