O Instagram Stories conta com um modo de câmera chamado PhotoBooth, que utiliza diversas capturas de imagens de uma só vez. O recurso simula uma cabine de fotos e permite movimentar o celular para ter vários ângulos de uma mesma cena no post. Além disso, a rede social oferece efeitos de transição entre cada captura, o que pode deixar o Story ainda mais interessante. Os efeitos são rolo de filme, preto e branco, Flash, VHS e Luz.

Disponível em celulares Android e iPhone (iOS), a função é ideal para pessoas que desejam criar Stories estilosos, que apresentem efeitos e movimentos de câmera. No tutorial a seguir, confira como usar o recurso PhotoBooth no Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Instagram e a tela para criar um novo Story. Em seguida, toque sobre a opção "Captura múltipla";

Passo 2. Toque na opção "PhotoBooth" para selecionar esse modo de câmera. Em seguida, posicione a câmera no objeto, paisagem ou pessoa que deseja fotografar e toque sobre o ícone de obturador para iniciar as capturas múltiplas. Lembre-se que mover o celular e criar diferentes ângulos pode deixar seu PhotoBooth ainda mais interessante;

Passo 3. O resultado das imagens vai aparecer na sua tela. Nesse momento, toque sobre o ícone da ferramenta PhotoBooth, na parte superior, para verificar as opções de efeitos para transições entre as capturas. Toque sobre uma das seis opções para ver como ela se comporta. Quando escolher o efeito desejado, toque na opção "Concluir";

Passo 4. Você ainda pode adicionar figurinhas, escrever algum texto e adicionar outros elementos oferecidos pelo Instagram. Feito isso, toque sobre a opção "Seus Stories" para compartilhar o conteúdo.

Aproveite a dica

... para criar postagens estilosas usando o efeito PhotoBooth do Instagram Stories.

Veja também: 4 coisas que o Instagram sabe sobre você

GIFS dos Stories no Instagram não aparecem: como resolver? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.