Depois do sucesso How Old Do I Look?, ferramenta que identifica a idade de seus usuários através de fotos, a Microsoft deu um novo passo rumo a expansão da tecnologia do reconhecimento facial. A desenvolvedora do Windows lançou um novo site, Twins or Not? que analisa duas imagens e calcula o nível de semelhança entre pessoas. Ou seja, o quão "gêmeas" elas parecem ser. Entenda o aplicativo. 

Google prepara app para contar calorias de fotos de comida no Instagram

Site da Microsoft analisa fotos e descobre quão parecidas são duas pessoas (Foto: Reprodução/Microsoft)

Como funciona

O novo serviço é simples: primeiro o usuário seleciona duas fotos, que serão analisadas pelo sistema. Em seguida, o programa detecta os rostos das pessoas e identifica suas características mais marcantes. Por fim, as imagens são comparadas e recebem uma pontuação de 0 a 100. Quanto maior a porcentagem, maior o nível de semelhança. 

O tempo de espera para a análise varia de acordo com o tamanho da foto e a quantidade de elementos que precisam ser escaneados para identificar o rosto. O site não armazena os dados fornecidos pelos usuários e cada foto deve ter apenas um rosto para que o programa funcione corretamente. 

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.

Segundo o autor do site, o programador Mat Velloso, o sistema foi baseado em um exemplo que já está no código do API

... de reconhecimento facial da Microsoft e ficou pronto em menos de quatro horas. Ele lembra que o recurso foi testado em um pequeno grupo de computadores, o que significa que pode conter bugs ainda não descobertos. Faça um teste no Twins or Not?.

Ainda não viu? App que 'adivinha idade' é integrado com Bing Imagens; teste fotos de famosos.

Via Microsoft e The Next Web



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.