A gigante chinesa Huawei patenteou um método para consertar arranhões em telas de celular. Além disso, a tecnologia também poderia ser empregada na traseira dos equipamentos, para que eles voltem a ficar novos mesmo depois de passarem por acidentes como quedas e pancadas. O documento foi enviado ao órgão de propriedade intelectual da China.

A documentação da Huawei descreve um processo em que o primeiro passo envolve a detecção de um risco por um equipamento especializado. Em seguida, um processo de limpeza seria realizado na superfície: se a área a ser trabalhada for a frontal, essa limpeza é feita com álcool. Do contrário, um processo com ultrassom é usado.

Depois da limpeza, uma mistura específica é aplicada sobre a tela. A Huawei explica que esse composto tem de 35% a 45% de acrilato (um tipo de polímero), 50 a 60% de resina epóxi, de 2 a 3% de um agente iniciador e outros 2 a 3% de aditivos.

O material, que forma um líquido que cobre os riscos, é depois coberto por uma película especial. O último passo do processo envolve um banho de luz ultravioleta que faz a fixação do material, tornando-o parte integral da tela e eliminando os riscos.

Como o método envolve não apenas materiais específicos como também acesso a equipamentos, é possível que a Huawei imagine oferecer a técnica como um tipo de serviço de assistência aos consumidores.

A patente foi tornada pública na última terça (22). No entanto, o registr

... o não garante que a tecnologia vá chegar ao consumidor, apenas indica que a fabricante vem investigando o problema.

Com informações de GizChina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.