A LG anunciou que irá revelar sua primeira TV com tela Mini LED durante a CES 2021. Batizado pela marca de QNED, o primeiro modelo do tipo chegará com 86 polegadas e resolução 8K, prometendo qualidade de imagem e contraste superiores aos displays de LED comuns. A tecnologia estaria posicionada como opção entre LED e OLED, e chega ao consumidor final junto à MicroLED, tecnologia da rival Samsung que também será apresentada durante a CES. Por enquanto, ainda não há informações sobre quando e por qual preço o televisor vai chegar às lojas.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

QNED é uma sigla para “Nano Diodo Emissor de Luz” e serve para classificar o design do display, que usa uma matriz de 30 mil nano LEDs como fonte de iluminação. Ao contrário de telas LED comuns, que usam poucos LEDs para iluminar todo o LCD, a proposta da LG (e de outras marcas que investem no Mini LED) é criar uma forma de controlar a intensidade de luz de forma mais precisa.

Cada um desses LEDs corresponde a pontos de luz que podem ser controlados individualmente a um grande nível de precisão e intensidade, algo que tem efeitos perceptíveis no contraste da tela e na qualidade de imagem.

Segundo a LG, a tela terá capacidade de atingir nível de contraste de 1.000.000:1 e até 2,5 mil zonas de iluminação, que podem ser controladas com precisão para oferecer uma qualidade de imagem maior. Embora não deva garantir telas acima das OLED, algo que a própria LG admite em seu material de divulgação, a tecnologia promete superar o padrão QLED de outras marcas, assim como o LED convencional.

Descontados 30 mil LEDs por trás do display, a tela da LG repete tecnologias já bem comuns na indústria, já que utiliza um display de pontos quânticos, similar ao que marcas como a

... /a>utilizam há alguns anos em televisores premium.

Qual a melhor TV 4K? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.