A Apple baniu da App Store o aplicativo Vybe Together por ajudar as pessoas a organizarem festas secretas durante a pandemia de Covid-19, desrespeitando assim as restrições impostas pelo governo dos Estados Unidos como forma de evitar aglomerações. Pelo mesmo motivo, a conta oficial do app também foi retirada do TikTok, onde as festas eram exibidas.

O aplicativo foi disponibilizado na loja do iPhone há quatro meses. Como o acesso era restrito, cada pessoa precisava verificar a sua identidade para se cadastrar para comparecer a festas ou organizá-las, incluindo aprovar quem poderia ir ou não. Além de fornecer a estrutura para o funcionamento do aplicativo, o Vybe Together também enviava aos participantes o local secreto da confraternização, duas horas antes do início.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aplicativo conseguiu passar despercebido pelo grande público, entretanto, ganhou os holofotes quando a repórter do "The New York Times", Taylor Lorenz, expôs em seu Twitter várias imagens capturadas do Vybe Together em funcionamento e de suas redes sociais.

O serviço estava sendo usado, inclusive, para organizar festas de Ano Novo na cidade de Nova Iorque. A página de “Perguntas e Respostas” sobre Covid-19 dizia que "ter festas em grande escala é perigoso". Após a repercussão e banimento, o website e o Instagram foram tirados do ar.

Em entrevista ao site The Verge, um porta-voz não identificado disse que a proposta do Vybe Together nunca foi a de promover “grandes festas”, mas sim “pequenas reuniões”. Porém, segundo as orientações da OMS, independente do número de pessoas, basta que uma esteja infectada para que as ou

... tras no ambiente também possam ficar doente e espalhar o vírus para onde for depois.

Como deixar o iPhone mais rápido? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.