O bilionário chinês fundador da Yoozoo Games Lin Qi morreu na última sexta-feira (25), dias após ter sido internado. Agora, a polícia de Xangai, China, suspeita e investiga que a morte tenha sido por envenenamento, de acordo com a Associate Press. Lin tinha 39 anos de idade e atuava como CEO da desenvolvedora desde 2009, quando fundou a empresa responsável por títulos como League of Angels e Game of Thrones: Winter is Coming.

A Yoozoo afirmou que o CEO foi internado no dia 17 de dezembro. Segundo a imprensa local, o envenenamento teria ocorrido por meio de um chá pu-ehr, uma tradicional bebida chinesa. A polícia local já prendeu um suspeito, de sobrenome Xu, nas investigações do caso. Além de amigo da vítima, o homemo seria um ex-diretor da Yoozoo, responsável pela divisão de filmes da empresa, que recentemente fechou um contrato com a Netflix para a adaptação da obra de ficção científica The Three-Body Problem.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O executivo tinha um patrimônio estimado em aproximadamente de 6,8 bilhões de yuans (cerca de R$ 5,4 bilhões na cotação atual), segundo levantamento do Hurun China Rich List. Lin também era tido como um dos responsáveis pelo sucesso da Yoozoo, que conta com mais de 40 títulos publicados e uma base de usuários com mais de 1 bilhão de jogadores, espalhados por plataformas mobile e navegadores.

Além de jogos como Era of Celestials, Rangers of Oblivion e Saint Seya: Knights of the Zodiac (Os Cavaleiros do Zodíaco), a

... Yoozoo também trabalhava na publicação de games ocidentais na China, como o sucesso Brawl Stars, desenvolvido pela Supercell.

Via CNN e Kotaku



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.