O ano de 2020 foi marcado por grandes lançamentos de jogos disponíveis para Playstation 4 (PS4), Xbox One e PC. Alguns desses games foram marcados por passagens cheias de sustos e terror. Esse é o caso de títulos como The Last of Us 2, Resident Evil 3 Remake e Amnesia Rebirth, que reservam trechos tensos e angustiantes para os jogadores. Confira, a seguir, uma lista com os momentos mais perturbadores dos games de 2020. É importante lembrar que o texto tem spoilers importantes e revelações sobre o enredo de alguns títulos.

Despedida de Joel – The Last of Us Part 2

A morte de Joel em The Last of Us 2, exclusivo do PlayStation 4 (PS4), é considerada um dos momentos mais marcantes dos videogames em 2020. Além de ser um dos personagens mais queridos do público, o jeito que o protagonista morre deixou muita gente triste e até mesmo com raiva dos produtores do jogo.

Na cena, Joel ajuda a nova personagem Abby a escapar de uma horda de infectados. Logo depois, a antagonista leva Joel para uma casa onde seus amigos estão acampados. No local, Abby mata Joel desferindo um golpe de golfe em sua cabeça. A cena é bastante perturbadora e marca todo o enredo do game.

Batalha contra o Rei dos Ratos - The Last of Us 2

Apesar de ser antagonista em The Last of Us 2, Abby é uma personagem jogável. Em um dos trechos, a jovem precisa de medicamentos para tratar outra pessoa importante dentro do game. Para acessar esses itens, porém, ela deve entrar em um hospital que foi o epicentro da infecção do fungo cordyceps.

Dentro do hospital, além das dezenas de cartas que explicam sobre as vítimas que ficaram presas lá dentro, Abby encontra o Rei dos Ratos. O chefão representa uma evolução do fungo e é formado por vários dos infectados que ficaram amontoados. O inimigo é bastante nojento e o confronto com ele é assustador, já que o cenário é escuro e apertado.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jogando pela primeira vez – Phasmofobia

Phasmofobia é um jogo de terror que foi lançado em setembro de 2020 para PC (via Steam). O game é online cooperativo de quatro jogadores, que se unem para investigar e caçar entidades sobrenaturais. Entre as criaturas do game estão fantasmas, demônios, espíritos e poltergeists.

O multiplayer faz com que Phasmofobia ofereça várias experiências diferentes a cada jogatina com os amigos. Contudo, jogar pela primeira vez uma partida é bastante perturbador, já que ainda não se conhece as mecânicas e como os sustos ocorrem. Pela imersão nesse cenário de terror, o game chegou a levar o prêmio de “Melhor Estreia” no The Game Awards, considerado o “Oscar dos Videogames”.

Primeiro encontro com o Nemesis – Resident Evil 3 Remake

Resident Evil 3 Remake está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Apesar de ser puxado mais para a ação do que o terror, o game tem momentos perturbadores. Uma dessas passagens é o primeiro encontro com o vilão Nemesis.

Logo no início, a protagonista Jill Valentine está em seu apartamento quando recebe uma ligação do personagem Brad Vicker. Ele explica rapidamente que ela precisa sair do local, sem dar muitas explicações. Quando o jogador menos espera, a arma biológica Nemesis destrói as paredes do local e começa a perseguição implacável por Jill. Mesmo para quem já jogou o Resident Evil 3 clássico, esse momento pode ser aterrorizante, já que no game antigo o vilão aparece pela primeira vez em outro contexto.

Encontro com o monstro acorrentado – The Dark Pictures Anthology: Little Hope

The Dark Pictures Anthology: Little Hope é um jogo de terror disponível para PS4, Xbox O

... ne e PC (Steam e Nuuvem). Desenvolvido pela Supermassive Games, ele foi lançado em outubro de 2020. Assim como os outros da série de antologias de terror The Dark Pictures, o jogo tem várias decisões que podem chegar a múltiplos finais.

Uma das partes mais aterrorizantes do game é o encontro com o monstro acorrentado. Em um trecho, os personagens chegam até uma ponte destruída e um monstro acorrentado surge para capturar os protagonistas. Nesse momento, o player precisa fazer uma decisão, que dependendo de qual for pode fazer com que o monstro capture e afogue um personagem.

Monstro da Quartermaster Stores – Amnesia Rebirth

Amnesia Rebirth é um jogo de terror para PS4 e PC (Windows e Linux) que foi lançado em outubro de 2020 pela Frictional Games. O game acompanha a história da pesquisadora Tasi Trianon, que acordou sem memória no deserto da Argélia e precisa recuperar pistas para relembrar o que aconteceu. No meio dessa jornada são vários os momentos de pavor que a protagonista e o jogador passam.

Um dos momentos mais perturbadores do game é quando o player se depara com uma criatura dentro de uma loja. Momentaneamente a criatura não oferece perigo. Porém, logo mais a frente a personagem precisa remover sacos de areia da frente de uma porta enquanto a criatura corre até ela. Além de assustador, esse é um dos trechos mais tensos do game.

Assassinatos no início do jogo – Visage

Visage é um jogo de survival horror que foi lançado em outubro de 2020 para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC. Considerado o sucessor espiritual de P.T, o jogo da SadSquare Studio tem um enredo de terror psicológico com eventos sobrenaturais. E logo na cena inicial o jogo já mostra um dos momentos mais perturbadores dos games em 2020.

O protagonista Dwayne Anderson está em uma sala escura com uma arma. Ele pega o objeto, dá um tiro em uma mulher e uma criança, e logo depois se mata. Posteriormente, o jogador descobre que a mulher era a esposa de Dwayne e a criança era a sua filha. A casa onde a tragédia aconteceu é o cenário principal de Visage.

Via Game Rant



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.