Os feriados nacionais de 2021 podem ser consultados com aplicativos de calendário disponíveis para Android e iPhone (iOS). As opções exibem todas as datas comemorativas, assim, os trabalhadores conseguem se programar para os dias de descanso. Com os apps, também é possível organizar a agenda e criar notificações em datas especiais e dias de folgas.

Estão previstos 11 feriados nacionais para 2021, sendo dois extraoficiais — Carnaval e Corpus Christi. Além disso, quatro datas caem em uma terça ou uma quinta-feira, situação que favorece a prática do "enforcamento" da segunda ou da sexta-feira.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Feriados nacionais de 2021: confira a lista dos dias de folga

  • 1º de janeiro (sexta-feira): Dia da Confraternização Universal
  • 15 de fevereiro (segunda-feira): Carnaval (extraoficial)
  • 2 de abril(sexta-feira): Paixão de Cristo
  • 21 de abril (quarta-feira): Tiradentes
  • 1º de maio (sábado): Dia do Trabalho
  • 3 de junho (quinta-feira): Corpus Christi (extraoficial)
  • 7 de setembro (terça-feira): Independência do Brasil
  • 12 de outubro (terça-feira): Nossa Senhora Aparecida
  • 2 de novembro (terça-feira): Dia de Finados
  • 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República
  • 25 de dezembro (Sábado): Natal

Google Agenda

Disponível para Android e iPhone, o Google Agenda é ideal para organizar os compromissos da rotina. O app conta com calendário de 2021 com feriados e é possível adicionar tarefas, eventos e lembretes que podem ser notificados no celular.

O aplicativo também apresenta modo de visualização de calendário mensal, semanal ou diário. O diferencial do app está na integração com outros serviços do Google. O recurso, por exemplo, permite que o usuário entre em encontros, crie e convide pessoas para reunião no Google Meet diretamente pelo app.

Os feriados são exibidos automaticamente na agenda, sinalizados por uma marcação de cor verde-escura abaixo da data. Caso o usuário já use o app e os feriados não estejam sendo exibidos, a função pode estar desativada. Para ativar, basta tocar no menu do Google Agenda e rolar a tela para baixo até encontrar a opção "Feriado". Feito isso, marque o check "✓" sobre ela.

Calendário - Agenda, Lembretes, Tarefas & Feriados

O app Calendário, disponível para smartphones Android, permite que o usuário gerencie suas tarefas, eventos e lembretes, e sincronize as agendas no calendário. Além disso, a ferramenta exibe os feriados nacionais (sinalizados por um ponto vermelho), datas comemorativas e estações do ano (sinalizados por um ponto cinza). O app ainda permite listar os aniversários de amigos.

O usuário ainda pode criar notificações para feriados, eventos ou dias que julgue importante, assim, não perde nenhuma data comemorativa. Para garantir que os feriados nacionais sejam exibidos no aplicativo, basta ir ao menu lateral e, em "Calendário", selecionar o país "Brasil".

Calendário 2021 - Diário, Feriados, Lembretes

Assim como os outros aplicativos listados acima, o Calendário 2021 para Android permite que usuário crie e gerencie tarefas, eventos e lembretes em apenas um app. No entanto, ele apresenta funções extras, uma vez que é possível personalizar o calendário com imagens e temas à escolha, adicionar e gerenciar notas de voz e visualizar a previsão do tempo.

O usuário também consegue sincronizar todos os eventos com o Google Agenda. Além disso, o Calendário 2021 conta com

... a função diário e exibe as datas de início das estações do ano. Os feriados aparecem automaticamente no calendário e são sinalizados na forma de um quadrado de cor verde em volta da data.

Calendário do Microsoft Outlook

O Microsoft Outlook para Android e iPhone é um aplicativo que integra suas contas de e-mails, calendários e ficheiros. O calendário e a agenda estão disponíveis na parte inferior da tela inicial, mas para que o app exiba os feriados nacionais é preciso ativar a função pelo Outlook web antes. Para isso, na parte superior da tela, clique no ícone do Calendário e, na barra de ferramentas à esquerda, clique em "Adicionar calendário". Após isso, selecione Feriados e busque por Brasil. Pronto, automaticamente o aplicativo passará a informar os feriados de 2021.

O Outlook também permite que os usuários criem reuniões com o link do Skype integrado na própria agenda e envie notificações para lembrar as tarefas e os eventos. Entre os diferenciais do aplicativo está a possibilidade do usuário adicionar os dias de jogos de times de futebol, basquete e baseball e de eventos da Formula 1. Além disso, é possível abrir anexos de documentos do Word, Excel ou de outras aplicações do Office.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.