O Dating Sunday, ou “Domingo dos Encontros”, acontece neste domingo (3) e pode ser uma solução para os solteiros que desejam começar um relacionamento por meio de aplicativos de namoro. De acordo com os apps de paquera, a data registra recorde de usuários online em todo o mundo, sendo considerado o melhor dia do ano para começar uma paquera online. Em 2021, os serviços esperam registrar crescimento de 250% no número de matches e de 65% na quantidade de mensagens trocadas nas plataformas.

O Dating Sunday teve origem na última década, período em que aplicativos de namoro como Tinder e The Inner Circle passaram a fazer parte dos métodos de conquista pela Internet e ganharam milhões de adeptos em todo o mundo. Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 15% de todos os adultos do país já usaram sites ou apps de namoro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Um dos motivos que justifica o aumento na utilização dos apps especificamente neste dia são as resoluções de Ano Novo, quando as pessoas colocam como meta iniciar um novo relacionamento. Quem passa a virada do ano sozinho também tende a iniciar uma paquera neste primeiro fim de semana, para curar o sentimento de solidão.

Outro fator relevante seria a proximidade com o Valentine’s Day, data internacional equivalente ao Dia dos Namorados brasileiro. Como a data é celebrada no dia 14 de fevereiro em alguns países, muitas pessoas almejam iniciar um relacionamento neste momento para que não atravessem o feriado romântico sozinhas.

Para o Tinder, aplicativo com mais de 400 milhões de downloads em todo o mundo, as complicações de 2020 também são um motivo para as pessoas desejarem começar o ano novo com um novo romance. “A maioria está ansiosa para fechar esse capítulo que foram esses últimos doze meses e guardá-los para a posteridade. Mas 2021 tem tudo a ver com começar do zero em muitas áreas da vida, o que inclui todos os tipos de conexão”, analisa a empresa.

Mais chances para os solteiros

O Inner Circle, app de namoro com mais de três milhões de usuários no mundo, espera receber um aumento de 55% no número de novos membros somente neste dia da semana, em comparação com um domingo normal. Segundo a empresa, a expectativa é de que a quantidade de matches cresça 250%, as mensagens enviadas aumentem em 65% e a quantidade de telefones trocados entre usuários avancem em 70%.

Neste ano, o isolamento ocasionado pela pandemia também pode colaborar com o Dating Sunday, já que muitas pessoas recorrem à paquera online como forma de distração das restrições. Esse fator poderá estender o aumento nas interações durante todo o mês de janeiro.

Matches triplicaram no Dating Sunday 2020

O Inner Circle registrou um aumento de 49% no número de novos usuários durante o Dating Sunday do ano passado. Segundo a empresa, o crescimento foi maior que o esperado, e foi causado, também, pelo burburinho que se criou sobre o grande número de matches que aconteciam durante a data.

O aplicativo afirma que o número de matches registrados na plataforma em todo o mundo, apenas em janeiro de 2019, foi 228% maior do que o total alcançado em um domingo comum. Já a quantidade de mensagens trocadas teve um salto de 62%, enquanto o número de novos membros cresceu 49%.

No Brasil, o Dating Sunday 2020 registrou um número de matches 225% maior do que em um domingo tradicional. Também aumentaram o número de novos membros (80%) e o número de mensagens enviadas (86%). A quantidade de telefones trocados entre usuários, por sua vez, foi 92% superior.

Veja também: Como bloquear o iPhone para só acessar um aplicativo e 'evitar curiosos'

... v>

Dicas para se dar bem no Dating Sunday 2021

1. Aproveite o melhor horário

Segundo o Tinder, o melhor horário para garantir um match neste Dating Sunday é entre 21h e 22h. Já o Inner Circle diz que o horário de pico será entre 21h e 23h. Para não perder tempo, o ideal é se antecipar e baixar os aplicativos de namoro mais cedo. Não esqueça de fazer seu cadastro e preencher o perfil com todas as suas informações e fotos desejadas.

2. Capriche nas fotos

Delete fotos antigas e deixe suas imagens sempre atualizadas nos apps. De preferência, utilize fotos apenas de si mesmo, que mostrem bem seu rosto, e evite fotos em grupo ou muito distantes. Exibir seus hobbies, interesses, lugares favoritos e até bichos de estimação nas fotografias também pode causar um impacto positivo.

No Tinder, você pode usar o recurso de verificação de fotos para obter o selo azul, que comprova que a pessoa das imagens é a mesma que utiliza o perfil. Segundo a empresa, contas verificadas tendem a receber mais curtidas.

3. Mantenha-se ativo

Os algoritmos dos aplicativos identificam o nível de atividade na plataforma. Dessa maneira, quanto mais assíduo no app, mais visível você fica para os outros usuários, o que aumentará as suas chances de ser visto por um pretendente. Portanto, sempre atualize suas informações, curta outros perfis e converse com as pessoas para mostrar atividade na rede.

4. Mantenha seu perfil organizado

Organize sua bio com informações precisas, e vale ser criativo na hora de se apresentar. Use esse espaço para demonstrar seus interesses, como série favorita, por exemplo. Assim, outras pessoas podem saber exatamente do que você gosta, tornando o início do bate-papo mais fácil. Também há a opção de compartilhar músicas favoritas do Spotify, o que pode render assunto nas conversas no chat.

5. Seja ousado

O Dating Sunday é uma ocasião especial, portanto, arrisque-se dando o primeiro passo para começar uma conversa e perca a timidez. Quando se sentir confiante, adicione o contato em outras redes sociais para aumentar o vínculo e, futuramente, garantir um encontro pessoal. Aproveite a data também para investir em pessoas que não sejam do "seu tipo", uma atitude que pode acarretar em surpresas positivas.

Qual o melhor aplicativo de paquera: Tinder, Badoo, Happn ou Fresh? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.