Minecraft é um game de aventura que usa elementos de construção em sua jornada, de forma que usuários podem erguer grandes bases para se proteger ou apenas por diversão. É possível criar utilizando os blocos certos e um pouco de paciência. Apesar disso, muitos players enfrentam um bloqueio criativo no jogo e não sabem o que fazer, em meio às inúmeras possibilidades de construção. Confira, a seguir, dez ideias de construções para fazer em Minecraft, game disponível para download no Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch e PC, com versões mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Há algumas opções extras para jogadores que estiverem focados apenas em construir. Ao criar um mundo, é possível selecionar o "Modo Criativo", em que não há aventura, mas oferece, ao usuário, acesso irrestrito a blocos de construção. Outra opção disponível, também, é o modo de dificuldade "Pacífico", em que inimigos não surgirão no game, mas animais e outras criaturas neutras continuarão no cenário. Por fim, vale citar o mundo "Superplano", que, como o nome sugere, apresenta uma área completamente plana para evitar que terrenos acidentados limitem suas construções.

1. Castelos

Parte da atmosfera de Minecraft remete a um período medieval fantasioso, com espadas e dragões, e, por isso, erguer um castelo pode ser uma ótima opção para servir de base. Blocos como Pedregulho e outros tipos de pedra ajudam a dar uma aparência mais rústica, no entanto, para um melhor acabamento, é recomendado utilizar Tijolos de Pedra. Eles podem ser decorados e, de vez em quando, têm até um pouco de musgo, o que dá uma aparência mais envelhecida.

2. Prédios

Sendo praticamente um extremo oposto aos castelos, os prédios são divertidos de construir em Minecraft não apenas pela sua simplicidade, mas também pelos desafios que envolvem imaginar uma estrutura moderna em seu mundo mais medieval. Criar uma construção com múltiplos andares nem sempre é prático no jogo, já que não há como construir elevadores facilmente. Desse modo, o jogador fica limitado a opções pouco eficientes, como escadas e elevadores de água. Apesar disso, prédios são uma adição bem intrigante quando avistados de longe em seu mundo.

3. Casas na árvore

Uma das ideias mais populares no jogo, as casas na árvore permitem que o jogador fique seguro contra vários dos monstros de Minecraft e trazem também uma atmosfera aventureira. Uma boa pedida é conectar sua casa com mais árvores por perto e plantar algumas novas, caso seja necessário. Ao reunir várias mudas, uma do lado da outra, é possível criar árvores maiores e, consequentemente, mais interessantes de converter em casas. Uma boa dica é fazer sua construção no bioma selva, que oferece mais possibilidades de vegetação.

4. Pirâmides

Esta é uma construção bem simples de se erguer e que gera um bom resultado visual depois de pronta. Para fazer uma pirâmide, basta começar com um quadrado de blocos e, aos poucos, subir um nível, enquanto reduz seu perímetro. Arenito é um bom material para dar um visual semelhante às pirâmides do mundo real, mas nada impede que o jogador utilize outros materiais. Uma grande desvantagem, no entanto, é que o interior da pirâmide oferece bem menos espaço do que a parte de fora sugere.

5. Reproduções em 2D e 3D

A capacidade de colocar blocos em qualquer lugar como se fossem pixels ou cubos, em uma imagem ou modelo 3D, permite que jogadores recriem várias coisas em Minecraft. Imagens 2D são mais fáceis de se traçar, mas modelos 3D podem, também, ser criados c

... om certa facilidade. Uma boa ideia é começar a recriar alguns dos próprios animais e inimigos de Minecraft em tamanhos maiores, já que a maioria deles apresenta um visual bastante quadrado.

6. Construções flutuantes

Excetuando por alguns blocos, como Areia e Cascalho, os blocos de Minecraft não costumam sofrer a ação da gravidade e, portanto, permitem criar construções flutuantes. Para isso, basta utilizar alguns Andaimes feitos de Bambu para chegar a um ponto alto e, depois, construir o que deseja ao redor. Para evitar cair enquanto estiver construindo, basta clicar o analógico direito (ou Shift, no PC) para se abaixar e, assim, não ultrapassar o limite dos blocos. Lembre-se de dormir regularmente e iluminar sua construção para evitar que monstros ataquem e causem uma queda repentina.

7. Áreas subterrâneas

Normalmente, ao pensar nas áreas subterrâneas de Minecraft, apenas vem à mente a atividade de minerar em busca de recursos. No entanto, é possível, também, erguer construções subterrâneas, que gerarão desafios inesperados, como, por exemplo, tentar trazer grama da superfície até uma área profunda do mundo, ou até mesmo povoar uma vila no subsolo.

8. Áreas submersas

Em uma versão mais desafiadora das subterrâneas, é possível erguer construções submersas - seja em oceanos ou em lagos. Após cobrir uma área inicial para isolá-la da água, o usuário pode colocar blocos e, depois, extrai-los para, assim, "secar" os blocos, que funcionam como fontes de água. A atividade é mais fácil quando o jogador já se aventurou em um Monumento oceânico e tem esponjas para secar grandes áreas com facilidade.

9. Tomar construções do jogo

No mundo de Minecraft, há algumas construções geradas naturalmente, como templos, mansões, postos de saqueadores e mais. Uma ideia interessante é tomar esses locais e transformá-los em sua própria base ou outro tipo de construção. Dessa forma, o jogador pode estabelecer pontos de interesse ao longo de todo o mapa e usufruir de vantagens, como o gerador de monstros, encontrado no subsolo de mansões.

10. Ampliar vilas

Ao encontrar uma vila em Minecraft, ela pode se tornar uma base permanente para o jogador. No entanto, é necessário tomar certos cuidados, já que a presença do usuário trará monstros para a vila. Cercá-la por segurança deve ser o primeiro passo em sua tomada. Em sequência, pode-se aumentar a vila, construindo mais casas e andares, desde que sejam criadas, também, camas, e haja comida suficiente para que os habitantes se reproduzam.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.