A Samsung lançou em 2020 celulares que atenderam desde usuários menos exigentes, com o Galaxy A01, até smartphones da linha premium, como o Galaxy S20 e o Galaxy Note 20. Estiveram em destaque as muitas câmeras e telas com resolução Quad HD+. Espera-se que os sul-coreanos quebrem a tradição em 2021 e revelem a linha Galaxy S21 ainda em janeiro, contra o habitual lançamento em fevereiro ou março.

Modelos dobráveis também terão o devido espaço, podendo apresentar características diferentes do que estamos acostumados a ver. Confira a seguir os principais vazamentos e a expectativas sobre a atuação da empresa no campo dos celulares nos próximos 12 meses.

Galaxy S21

O primeiro da lista reserva muitas especulações, além da expectativa de que seja lançado logo em janeiro. Sem muitos indicativos de mudanças na tela do celular, os rumores apontam modificações principalmente na câmera traseira. Espera-se a mesma tela com poucas bordas e furo na tela para abrigar a câmera frontal, mas uma alteração no na disposição das lentes que podem deixar a elevação de lado para dar espaço a um módulo de câmera integrado à moldura do celular.

Se as expectativas em 2020 eram sobre telas de 120 Hz, agora, com o Galaxy S21, elas aguardam uma taxa de atualização de 144 Hz. Câmeras de até 150 MP são outro quesito na mira das especulações, assim como outros quatro sensores no arranjo, formando uma câmera quíntupla.

Também existem indicadores que apontam para o processador Exynos 2100, que já tem conseguido bons resultados em testes de benchmark, inclusive ultrapassando rivais como o Snapdragon 888.

Galaxy S21 Ultra

O suporte à caneta eletrônica S Pen é um dos rumores mais comentados quando se trata do S21 Ultra. Alguns especialistas acreditam que o acessório será vendido separadamente, dado que a estrutura do celular não comporta a S Pen. Isso deixa dúvidas sobre a continuidade da linha Galaxy Note, visto que a canetinha é um item exclusivo da família. Usuários costumam fazer anotações manuscritas e acionar atalhos mesmo estando longe do aparelho.

Seguindo os passos do Galaxy S21, o S21 Ultra não deve registrar muitas mudanças no design, além do módulo de câmeras integrado à moldura do celular. Também não há expectativa de mudança para as lentes do conjunto traseiro ou sensor frontal, o que deixaria a mesma câmera principal de 108 MP e 40 MP para a lente de selfies.

Mais uma vez, espera-se uma tela com salto de 120 para 144 Hz no quesito taxa de atualização. A memória RAM poderá trazer 12 GB e deve operar em conjunto com o chipset Exynos 2100 ou Snapdragon 875, no caso dos modelos distribuídos nos Estados Unidos.

Ainda sobre esse celular, vale trazer à tona a especulação sobre a presença do carregador na caixa, visto que a Samsung pode seguir os passos da Apple.

Galaxy Z Flip 2

A Samsung registrou uma patente que soou como uma pista para a estrutura do futuro celular dobrável Galaxy Z Flip 2. A tela externa deve aumentar de 1,1 polegada para 3 polegadas, de modo a permitir mais ações do que simplesmente visualizar notificações. O conjunto fotográfico pode ganhar um sensor a mais, totalizando três. Outro ponto relevante é a renovação das dobradiças, que seguem um padrão de múltiplas camadas, sistema que busca eliminar o espaço entre as telas quando o aparelho está dobrado.

Não se sabe nada sobre processador, capacidade da bateria ou até mesmo especificações da câmera, mas há expectativa de que os mAh da bateria aumentem, assim como o especulações que visam o uso do Snapragon 865.

Galaxy Z Fold 3

Mais um dos indícios que podem apontar o fim da família Galaxy Note é o s

... uposto suporte à S Pen também no Galaxy Z Fold 3. O diferencial é que o integrante da linha Galaxy S não conta com lugar na estrutura para guardar a caneta, já o sucessor do Z Fold 2 deve trazer essa característica. A expectativa é que o celular seja anunciado em meados de 2021.

Além da caneta digital, outro destaque do dobrável da Samsung é a câmera frontal que deve ser acomodada na própria tela, sem notch ou furo, como visto nos modelos atuais. Na patente registrada pela fabricante, consta também uma estrutura de LED na lateral do aparelho que tende a avisar por meio das luzes quando chegar uma notificação. Pode ser que o Snapdragon 875 acompanhe o celular, assim como os 12 GB de memória RAM.

Por fim, vale dizer que outros celulares dobráveis podem surgir ao longo do ano. A Samsung fechou 2020 com números altos em relação à saída de dobráveis, sendo responsável por 73% das vendas desse tipo de celular. Rumores dão conta da criação de versões mais simples de smartphones com telas que dobram, para atender a todos os tipos de consumidores. Como líder do mercado nesse quesito, pode-se esperar um abastecimento de linhas como Galaxy Z e outros modelos em breve.

Com informações de XDA Developers, Lets Go Digital (1/2), Android Authority, Sammobile e Gizmochina



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.