É possível ler uma mensagem no Instagram sem deixá-la aparecer como visualizada para o remetente com a ajuda de alguns truques. Dessa maneira, você pode driblar o mecanismo de alerta do Direct que informa à pessoa que enviou um conteúdo o momento exato em que ele foi visto pelo destinatário. Uma das alternativas é válida para qualquer celular, seja Android ou iPhone (iOS), mas é mais limitada. Há, no entanto, uma forma de ver um chat sem nunca ser obrigado a alertar o contato que enviou. A seguir, veja como ler mensagem no Instagram sem mostrar que ela foi visualizada para o remetente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Desconecte-se da Internet

A maneira mais simples, porém mais restrita, de ver uma mensagem do Instagram sem ser notado é desconectando o celular da Internet. Ao receber a notificação de nova mensagem recebida, deslize de cima para baixo para acessar os atalhos no Android ou no iPhone e desative os dados móveis e o Wi-Fi, ou ainda ative o Modo Avião para ter certeza de que não existe a possibilidade de conexão automática à nenhuma rede. Em seguida, abra o Instagram e visualize a mensagem sem avisar o contato. O aplicativo, no entanto, irá mostrar o "Visualizado" assim que a conexão for recobrada no celular.

2. Utilize um aplicativo de coleta de notificações no Android

Usuários de celular Android têm ainda uma segunda alternativa mais flexível, porém mais invasiva. Por meio de apps de coleta de notificações, é possível visualizar mensagens do Instagram sem avisar o remetente, limite de tempo ou a necessidade de se desconectar da Internet.

Passo 1. Baixe o aplicativo Unseen na Google Play Store. No primeiro acesso, toque em "Próximo" até ver a lista de apps compatíveis com o serviço. Certifique-se de que o Instagram está selecionado e selecione "Próximo" outra vez;

Passo 2. Em seguida, é preciso conceder permissão ao app para coletar notificações que chegam ao celular. Toque em "Dar autorização" e procure pelo Unseen na lista. Toque na chave ao lado para prosseguir;

Passo 3. Na tela pop-up, selecione "Permitir" e verifique se a chave ao lado do Unseen ficou ativada. Em caso positivo, o app já estará configurado;

Passo 4. Ao receber uma nova mensagem do Instagram, o celular passará a emitir duas notificações ao mesmo tempo, uma do app original e outra do Unseen. Toque no alerta do Unseen para ver a mensagem sem avisar o contato. O chat deverá aparecer logo na primeira tela do app;

Passo 5. Toque na aba "Instagram" para visualizar apenas as conversas do Direct. Toque em uma delas para ver o chat completo.

É importante ressaltar que o Unseen só funciona s

... e as notificações do Direct estiverem ativadas. É preciso, portanto, receber os alertas de novas mensagens para poder visualizá-las sem ser descoberto. O Unseen, no entanto, só mostra as mensagens de texto do Instagram, deixando mídias como imagens e vídeos acessíveis apenas por meio da rede social.

Veja também: 4 coisas que o Instagram sabe sobre você

Não consigo marcar um amigo no Instagram: como resolver? Confira no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.