A Twitch TV, plataforma de streaming disponível na web e para celular Android e iPhone (iOS), tornou-se o ponto de encontro virtual de muitas pessoas em 2020. O portal alcançou o recorde de 1,7 bilhão de horas assistidas neste ano, de acordo com o site Arsenal.gg. Com a maior presença de criadores de conteúdo e espectadores, o número de bans também aumentou — alguns, inclusive, foram controversos e misteriosos, como o caso do streamer Dr. Disrespect, que segue sem explicação. A seguir, veja as cinco maiores polêmicas da Twitch TV em 2020.

Pintura corporal na Twitch: pode ou não pode?

Um dos temas polêmicos do ano foi a pintura corporal ao vivo. Streamers do segmento enfrentaram problemas com suspensões, a exemplo da canadense MizzyRose e da norte-americana Forkgirl. Em abril, a Twitch decidiu revisar os tópicos de nudez e vestuário das Diretrizes da Comunidade. Foram adicionadas diversas exceções e requisitos para acomodar situações como pintura corporal e cosplays.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Dr DisRespect é banido

Uma das surpresas de 2020 aconteceu em junho, quando Guy “Dr DisRespect” Beahm foi banido da Twitch. A punição segue até a data atual sem um motivo oficial, visto que a Twitch não costuma comentar os bans aplicados, mas não faltaram teorias nas redes sociais. Uma delas afirma que Doc, Michael "shroud' Grzesiek e Tyler "Ninja" Blevins se uniriam para lançar uma nova plataforma de streaming — o que não se confirmou. Desde então, Doc tem feito lives e produzido vídeos em seu canal oficial do YouTube.

Assédio sexual na Twitch

Ainda em junho, a Twitch iniciou uma investigação após várias mulheres acusarem Lono "SayNoToRage', popular streamer de Destiny 2, de assédio sexual. Com isso, muitos streamers foram banidos da plataforma, e até mesmo emotes foram removidos. Um dos principais casos foi o australiano Brad "BlessRNG" Jolly: por meio de seu Twitter, ele admitiu a culpa das acusações das quais foi alvo. Como resultado, além de ter sido banido da Twitch, o popular emote global BlessRNG foi excluído da plataforma.

DMCA, a sigla da discórdia

Em 2020, um grande fantasma para a Twitch foram os direitos autorais, transformando o Digital Millenium Copyright Act (DMCA) na "sigla da discórdia". Representantes de gravadoras começaram a enviar notificações para Twitch devido ao uso de músicas protegidas por direitos autorais em streams. Como resultado, VODs e clipes foram deletados e streamers foram banidos ou suspensos da plataforma. Ainda longe de ter uma solução, o tema gerou algo inusitado. Segundo rumores, Herman Li, guitarrista da banda de heavy metal DragonForce, teria sido suspenso em outubro por tocar as músicas da própria banda.

Ban brasileiro e nova polêmica

A brasileira Taynah "Tayhuhu" Yukimi foi banida da Twitch em dezembro. Jogadora do time feminino de Valorant da INTZ, Tay se afastou da transmissão para receber uma entrega do iFood. Enquanto preparava os pratos dela e da filha, a criança de três anos interagiu com a live, levando ao ban definitivo da plataforma. O caso gerou grande comoção

... da comunidade de esports, inclusive de nomes como Gabriel "FalleN" Toledo e o ex-caster de League of Legends (LoL) Gustavo "Melão". Após a repercussão e onda de críticas, a Twitch reverteu o ban, mantendo o protocolo de não comentar o caso.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.