A Twitch TV é uma plataforma de lives de jogos e campeonatos de esports disponível em versão web para PC e em aplicativos para download em celulares Android e iPhone (iOS). Apesar de ser raro, o serviço de vídeos ao vivo pode apresentar quedas e instabilidades, que podem refletir diretamente no carregamento das transmissões, qualidade do vídeo ou inicialização da sessão. Para descobrir se a Twitch TV não está funcionando, os usuários podem utilizar vários métodos de checagem de disponibilidade da plataforma, como Downdetector e o Twitter. Veja, a seguir, quatro maneiras de checar se a Twitch TV está fora do ar/offline.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Teste em diferentes plataformas

Ao suspeitar de queda ou instabilidade no serviço, os usuários podem começar a investigação testando o serviço em diferentes plataformas. Atualmente, a Twitch TV está disponível em três versões: Android, iPhone (iOS) e PC. Os testes devem ser executados nessas três versões repetidas vezes para garantir que o problema não é isolado. Na versão web, também é indicado verificar em navegadores diferentes, como Mozilla Firefox, Opera, Google Chrome ou Microsoft Edge.

Vale ressaltar que a Internet também pode ser a culpada pelos problemas apresentados pela plataforma de streaming. Desta forma, confira a velocidade da banda larga contratada e situação da conexão na sua região. Os aplicativos da Twitch TV também devem estar devidamente atualizados.

2. Acesse sites de monitoramento

Uma alternativa para checar se a Twitch TV esta fora do ar é acessar sites que monitoram serviços com falhas na Internet, como o Downdetector (www.downdetector.com.br). A plataforma coleta vários relatórios de situação de diversas fontes e o sistema valida e analisa esses documentos em tempo real, permitindo a detecção automática de interrupções e falhas dos serviços desde suas fases iniciais.

Para checar a disponibilidade, digite “Twitch” no campo de busca da página inicial e, em seguida, clique em “Pesquisar”. A plataforma apresentará a atual situação da Twitch, assim como das últimas 24 horas. Além disso, também é possível conferir os problemas mais notificados. Outras opções ao Downdetector incluem sites como o Outage.Report (www.outage.report), Is the servisse down? (www.istheservicedown.co.uk) e Is It Down Right Now (www.isitdownrightnow.com). Vale ressaltar que erros no servidor podem acontecer em regiões específicas, desta forma o usuário deve buscar relatórios específicos do Brasil.

3. Checar no Google Trends Brasil

O Google Trends também pode ser um grande aliado na checagem da disponibilidade da Twitch TV. A plataforma informa os termos mais populares buscados num determinado período. Desta forma, é possível conferir se houve um pico de procura por termos como “twitch parou de funcionar”, “twitch caiu” ou “twitch fora do ar”.

Para usar o Google Trends, digite as palavras-chave no campo de pesquisa da página inicial e aperte “Enter”. O resultado exibido pode ser filtrado por diversas variantes, como território, período e categoria, para garantir uma informação mais precisa. Além disso, também é possível conferir um gráfico de interesse ao longo do tempo e também os assuntos relacionados ao termo pesquisado.

4. Pesquisar reclamações no Twitter

É comum usuários recorrerem ao Twitter para informar quando algum serviço online apresenta instabilidade, como é o caso da Twitch TV. Desta maneira, é possível usar a ferramenta de buscas da rede social para co

... letar publicações afim de chegar a indisponibilidade da plataforma de streaming de jogos. Assim como no Downdetector, digite os termos “twitch caiu” ou “twitch fora do ar” no campo de pesquisa para coletar os tweets já publicados.

Após a exibição do resultado, clique em “Mais recentes” para listar os mais atuais. Além disso, também é possível refinar a pesquisa por localização e o tipo de pessoas. Consulte também o trending topics do miniblog para checar se a plataforma está entre os assuntos mais comentados pelos usuários. Vale salientar que a Twitch TV mantém um perfil no Twitter (@TwitchSupport) que informa se o serviço está apresentando algum problema.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.