A LG se prepara para apresentar novas tecnologias de tela durante a CES 2021. Após a QNED, a fabricante adiantou detalhes sobre a Bendable CSO, um display de 48 polegadas com pegada gamer que reproduz som pelo próprio painel, com áudio seguindo objetos na tela. Além disso, a tela pode ser dobrada para ficar em formato curvo, o que deve significar maior sensação de imersão ao jogar ou até mesmo assistir a filmes e séries.

Além dessa tela, a fabricante também deve fazer novas demonstrações dos displays OLED transparentes, inclusive com uma instalação que mostra a aplicação da tecnologia em restaurantes em formato útil aos tempos de isolamento social. A CES 2021 começa na próxima segunda (11) e será realizada em formato completamente online em virtude da pandemia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O display gamer consiste em uma tela OLED de 48 polegadas que pode ser usada tanto no modo plano, convencional, quanto trazer curvatura de 1000R, seguindo a preferência do usuário. Com proposta gamer, a tela tem taxa de atualização de 120 Hz, com suporte a atualização variável (VRR) entre 40 e 120 Hz.

A tela curva da LG também terá a capacidade de tocar som sozinha, mesmo sem speakers integrados ao aparelho. A tecnologia já vem sendo usada em celulares, incluindo modelos top de linha da LG.

A proposta é utilizar a área do display recoberta por uma fina camada de material específico que, ao vibrar, reproduz som. Do ponto de vista dos games, a tecnologia promete aumentar a imersão do monitor curvo.

A respeito das telas transparentes, a LG já vem usando a tecnologia comercialmente em metrôs na China e acena com novas aplicações da ideia. Em um dos exemplos, a marca sugere o display transparente em um sushi bar, tipo de restaurante em que o cliente tem contato mais próximo com o preparo da comida.

Funcionando como uma barreira física entre o cliente e o chef, a tela permite que você assista a vídeos ou manuseie um cardápio digital sem perder de vista o preparo do prato. Outra aplicação da tecnologia envolve um

... a cama smart com televisor transparente que, montado ao pé da cama, pode ser ocultado com o toque num botão.

Qual a melhor TV 4K? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.