A Samsung anunciou que a linha Galaxy S21 será apresentada ao público em 14 de janeiro. O sucessor do Galaxy S20 será lançado durante o evento Unpacked 2021, que vai ser realizado ao meio-dia. A expectativa é de que sejam revelados os celulares superpoderosos Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra. A linha deve competir com o atual iPhone 12 e com o vindouro iPhone 13, esperado para o fim de 2021.

O vídeo de divulgação não menciona o nome do smartphone, mas mostra o suposto módulo de câmera da nova safra escondido num cubo opaco.

Apesar de ainda não terem sido revelados oficialmente, já vazaram vários detalhes dos celulares sul-coreanos. Espera-se que Galaxy S21 e Galaxy S21 Plus não apresentem muitas diferenças na ficha técnica. Ambos devem sair de fábrica com Android 11, suporte à internet 5G, processador octa-core Exynos 2100 de até 2,9 GHz de velocidade e 8 GB de memória RAM.

Em relação ao armazenamento, os aparelhos devem ter versões de 128 GB e 256 GB. Uma mudança seria a ausência de suporte a cartão de memória.

A câmera frontal deve ser de 10 MP e ficar abrigada na tela. A diferença entre os telefones deve ficar por conta do tamanho do display, que deve ser de 6,2 polegadas no Galaxy S21 e de 6,7 polegadas no Galaxy S21 Plus.

A grande mudança deve ficar por conta da câmera traseira. Devido à disposição das lentes, o arranjo pode deixar a elevação de lado para dar suporte a um módulo integrado à moldura do celular e trazer sensor principal de 64 MP. Especulações apontam ainda para telas com taxa de atualização de até 144 Hz, o que deve proporcionar animações gráficas mais fluidas.

Já o Galaxy S21 Ultra deve apresentar câmera frontal de 40 MP e câmera principal traseira de até 108 MP, sem grandes mudanças em relação ao Galaxy S20 Ultra neste quesito. A tela também deve saltar de 120 Hz para 144 Hz e a memória RAM deve ser de 12 GB, podendo operar tanto com o chipset Exynos 2100 ou com o Snapdragon 875 (Qualcomm) em regiões selecionadas. A Samsung Brasil costuma adotar os chips Exynos.

A grande mudança deve ficar por conta da caneta eletrônica S Pen. Rumores indicam que o acessório deverá ser compatível com o smartphone e poderá ser vendido separadamente, já que a estrutura do aparelho não comporta a caneta eletrônica. A expectativa é que o equipamento deve ser vendido por cerca de 40 euros (R$ 252 no câmbio do dia).

A empresa também pode oferecer uma capa especial mais larga para armazenar o acessório, que deve servir para fazer anotações manuscritas e acionar atalhos. Esta novidade deixa em dúvida a continuidade da linha Galaxy Note, já que a caneta eletrônica era item exclusivo da famíl

... ia até então.

O design do aparelho não deve sofrer muitas mudanças, mas há dúvidas sobre a ausência de carregador na caixa, já que a Samsung pode seguir os passos da Apple e parar de oferecer o adaptador de tomada na embalagem dos aparelhos.

Com informações de Android Central, SamMobile, Samsung e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.