Os iPads têm um tempo de vida útil estimado de três anos, de acordo com a Apple. É possível fazer com que estes dispositivos durem por mais tempo. Alguns cuidados simples, como manter o sistema atualizado e o aparelho higienizado evitam que o tablet te deixe na mão e prolongam o tempo em que o equipamento fica obsoleto. Pensando nisso, o TechTudo separou seis dicas para te ajudar a aumentar a vida útil do iPad. Confira a seguir a lista.

1. Mantenha o sistema atualizado

A Apple costuma liberar com certa frequência atualizações que oferecem mais eficiência ao dispositivo e corrige falhas de sistema. Estar em dia com essas atualizações é algo simples, mas que pode fazer o iPad durar mais.

Para fazer a atualização do aparelho basta acessar Ajustes > Geral > Atualização de Software e seguir as instruções. Caso prefira, também é possível ativar a atualização automática, que vai fazer com que o aparelho seja atualizado automaticamente durante a noite sempre que um novo update do iPadOS estiver disponível.

2. Verifique arquivos que podem ser excluídos

Ter muitos aplicativos baixados pode deixar o dispositivo mais pesado e causar lentidão. Por isso, é interessante checar de tempos em tempos quais apps estão presentes no iPad e desinstalar aqueles que são usados com pouca ou nenhuma frequência.

O mesmo vale para fotos, vídeos e documentos. Verifique periodicamente os arquivos salvos no aparelho e mantenha somente aquilo que considerar mais importante, tentando deixar sempre um pouco de memória interna livre. Isso deve fazer com que o tablet fique mais leve, funcionando com maior fluidez e por mais tempo.

3. Use teclado e trackpad

Usar o combo de teclado e trackpad pode preservar o bom funcionamento da tela touch. Além disso, ainda é uma boa alternativa para quando os comandos na tela começam a funcionar de forma mais lenta.

O trackpad pode ser utilizado em qualquer iPad que esteja rodando iPadOS 13.5 ou superior e permite clicar em itens como em um computador, evitando contato direto excessivo com o display.

4. Preserve a bateria

A bateria é uma das partes mais importantes do dispositivo e por isso preservá-la é fundamental. Existem diversas formas de fazer a bateria do iPad durar mais, como ajustar a luminosidade da tela, evitar a utilização de dados móveis, desativar atualizações em segundo plano e configurar os serviços de localização.

Além disso, é importante se atentar ao ambiente, sendo ideal utilizar o dispositivo somente em locais com temperatura entre 15ºC e 30ºC. Também é importante optar sempre pelo uso de carregadores originais, já que os equipamentos que não são autênticos podem danificar não somente a bateria como também outros componentes internos do aparelho.

5. Faça backup

Fazer backup pode evitar a perda inesperada de dados. Este hábito garante a integridade das configurações, bancos de dados e arquivos de usuários.

No iPad, é possível ativar a opção de backup automático abrindo os "Ajustes", clicando no nome do usuári

... o e depois em iCloud > Backup do iCloud. Desta forma, o dispositivo fará backup automático todas as noites, desde que esteja conectado ao Wi-Fi e carregador.

6. Mantenha o dispositivo limpo e protegido

Limpar o iPad é muito importante não apenas para preservar sua boa aparência, mas também porque a poeira pode danificar componentes internos. Além disso, é interessante fazer uso de capas que protegem o dispositivo contra choques, arranhões e danos causados por eventuais quedas.

Com informações de CNET



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.