Xadrez é um jogo de tabuleiro que também tem versões grátis e pagas para jogar online. Em 2020, o game voltou a ter mais destaque com a estreia da minissérie "O Gambito da Rainha", lançada pelo serviço de streaming Netflix. No Google Play Store e na Apple Store há diversos games multiplayer de xadrez para jogar com amigos. Alguns deles até oferecem tutoriais interativos, ambientações diversificadas, estatísticas e até mesmo dicas. Confira, a seguir, cinco jogos de xadrez para baixar no PC ou em celulares Android e iPhone (iOS).

Xadrez - Jogar e Aprender

Em Xadrez - Jogar e Aprender, os amantes do jogo de tabuleiro encontram diversas funcionalidades, como batalhas 1v1, estatísticas de performance, tutoriais interativos e a possibilidade de alternar entre 20 temas para peças, tabuleiros e planos de fundo. O game está disponível para download gratuito em celulares Android e iPhone. Segundo a descrição do aplicativo no Google Play, os usuários também encontram aulas ministradas por mestres de xadrez. O app deve agradar a maior parte dos jogadores, visto que suas avaliações são bastante altas: na loja do Google a nota é 4,3, enquanto na loja da Apple é 4,9.

Xadrez - Clash of Kings

Em Xadrez - Clash of Kings, além dos modos clássicos e do multiplayer, os usuários também podem ser divertir com minijogos e desafios. O aplicativo disponibiliza dez níveis de dificuldade e, por isso, conta com os "conselhos", os quais destacam as melhores jogadas a serem feitas em determinadas situações ao longo das partidas. Disponível para download grátis em celulares Android e iPhone, o app é bem avaliado tanto no Google Play, com 4,6 de nota, quanto na Apple Store, com 4,9 de aprovação entre os players.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Xadrez Royale

Além dos recursos voltados para customizações, torneios e estatísticas, o game oferece aos jogadores cinco modos diferentes: "Xadrez com amigos", "Blitz de xadrez", "Partidas por tempo", "Partidas contra o computador" e "Quebra-cabeças diários". Ao alternarem entre essas modalidades, os usuários conseguem resolver desafios, desafiar amigos ou o computador, utilizar táticas para vencer partidas com tempo estipulado ou finalizar lances em um minuto. O aplicativo é gratuito e está disponível para download para celulares Android e iPhone.

Chess Ultra

Apesar de oferecer funções similares aos itens anteriores da lista, como o modo multiplayer e os quebra-cabeças, o diferencial deste game está em seu visual. Além do gráfico atraente, a descrição do título na Steam diz que os jogadores conseguem aproveitar a experiência do xadrez em 4k. Além dessa característica, o game conta com compatibilidade total com o sistema de realidade virtual, o que proporciona ainda mais imersão aos usuários. Suas análises, até o momento, são "muito positivas". O game está disponível por R$ 26 no Steam.

Pure Chess Grandmaster Edition

... iv>

Assim como em Chess Ultra, em Pure Chess Grandmaster Edition os jogadores podem usufruir das mecânicas do xadrez com gráficos realistas. Além de outros fatores, como o tutorial que ensina técnicas dos níveis iniciante, intermediário e avançado, o game chama a atenção devido ao seus conjuntos de peças e ambientações diversificadas. Na Steam, na maioria dos comentários positivos os usuários reforçam a beleza gráfica do título e as dificuldades disponíveis no game. O jogo custa R$ 30 no Steam.

Via Insider



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.