Gabriel "MiT" Souza está fora do corpo de caster do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021. Em nota enviada pela Riot Games ao TechTudo, a desenvolvedora não quis especificar o motivo da exclusão de "MiT" do torneio. No entanto, a principal suspeita é a recente acusação de assédio sexual que o jogador recebeu, feitas no Twitter pela tatuadora Daniela Li na madrugada desta terça-feira (5).

"A Riot Games informa que o corpo de casters do CBLOL será divulgado nos próximos dias. A empresa confirma, contudo, que Gabriel 'MiT' Souza não está entre os talentos contratados para a Temporada 2021 do campeonato", declarou a desenvolvedora. Gabriel "MiT" Souza já foi treinador da paiN Gaming e do Flamengo eSports. Na edição de 2020 do CBLoL, ele foi caster do Circuito Desafiante. O TechTudo entrou em contato com o jogador e com a vítima, mas, até o momento, não obteve retorno.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O caso aconteceu há cerca de sete anos, durante um encontro no carro da vítima. Segundo o relato, após um beijo, o ex-técnico de League of Legends expôs seu pênis e forçou a tatuadora a realizar sexo oral. Em seu post, Daniela afirmou que MiT tinha consciência de que, na época, ela não queria a relação sexual.

A vítima explicou que manteve contato com "MiT" durante algum tempo, pois demorou para assimilar que a situação vivenciada se tratava de um assédio. "Eu só não acreditava que aquilo tinha acontecido comigo, e que aquele cara, que eu admirava, inclusive, tinha feito algo assim". Após a publicação, a tatuadora recebeu apoio de muitos usuários do Twitter, e outras mulheres - entre elas, a cosplayer Debora Fuzeti - afirmaram, em seu post, que também sofreram assédio pelo ex-treinador de LoL.

&

... amp;quot;As sequelas que eu tenho disso vão ficar comigo a vida toda - meus choros, minhas crises de ansiedade, minhas insônias, [meu] medo de sair sozinha com outra pessoa quando conheço alguém, entre outros (...) se isso [o relato] impedir que algo assim aconteça com outra mulher pela mão desse cara, eu vou ficar um grãozinho mais leve", completou Daniela.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.