O Google Agenda é um app para organizar o dia que está disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O aplicativo exibe um calendário com toda a rotina do usuário, e permite adicionar eventos importantes, lembretes de afazeres, e atividades desejadas. Além disso, é possível sincronizar calendários de várias contas Google ao app de organização, para controlar diferentes atividades no mesmo ambiente. Confira, a seguir, como usar o Google Agenda no celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como usar o Google Agenda

Passo 1. Abra o Google Agenda e toque nas três listras horizontais do canto superior esquerdo. Então, selecione a melhor forma de visualizar os dias, entre as opções “Agenda”, que mostra as próximas tarefas, ou “Dia”, “3 dias”, “Semana” e “Mês”, que exibem um calendário com a respectiva quantidade de dias na tela;

Passo 2. Toque no mês do menu superior para navegar entre outros meses;

Passo 3. Toque em um evento para ver seus detalhes.

Como criar um evento, meta ou lembrete no Google Agenda app

Passo 1. Toque no ícone de “+”, no canto inferior direito da tela, e selecione se deseja criar uma meta, lembrete, tarefa ou evento;

Passo 2. Ao selecionar meta, escolha o objetivo que deseja e a periodicidade;

Passo 3. Ao selecionar lembrete, informe do que precisa lembrar, a conta que será vinculada, a data e o horário do alerta. Finalize no botão “Salvar”;

Passo 4. Ao selecionar tarefa, informe a atividade, a conta que será vinculada, a data e o horário. Finalize no botão “Salvar”;

Passo 5. Ao selecionar evento, informe o título do evento, data e hora de realização e toque em “Adicionar pessoas” para marcar os amigos. Informe o local, o horário do alerta, a cor que identificará o evento no calendário e, caso queira, adicione anexos vinculados ao Google Drive. Finalize no botão “Salvar”.

Como pesquisar eventos no Google Agenda

Toque no botão de lupa, no menu superior, e digite o título do evento. Então, selecione o item desejado nos resultados encontrados.

Como alternar calendários

Toque nas três listras horizontais marque os ícones “✓” nos itens que deseja visualizar no calendário — aqueles que permanecerem desmarcados não serão exibidos. Você pode marcar os itens em todas as contas Google em que está logado no momento.

...

Como acessar configurações do app Google Agenda

Passo 1. Toque nas três listras de horizontais e toque em “Configurações”;

Passo 2. Selecione a opção “Geral”. Nesta página, é possível determinar o dia inicial de exibição das semanas, alterar o tema de cores e gerenciar notificações.

Como recuperar contatos apagados do celular Moto G? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.