A Apple aprovou na última semana dois formatos do até então inédito iPhone dobrável. De acordo com o site Economic Daily News, a empresa testou e aprovou um celular com duas telas separadas por uma dobradiça e outro smartphone em forma de concha, com design similar ao Galaxy Z Flip (Samsung) e do Motorola Razr.

A fabricante agora deve avaliar com qual modelo deve seguir, já que apenas um deles deverá ser desenvolvido. A Apple estaria interessada em competir num mercado atualmente dominado pela Samsung.

Os testes foram feitos em uma fábrica da fornecedora chinesa Foxconn. Os protótipos foram dobrados mais de 100 mil vezes para testar a resistência da dobradiça e ambos foram aprovados. Por enquanto, não se sabe se os dois dispositivos tinham dobradiças semelhantes ou não. No entanto, especulações apontam que os telefones contavam com componentes internos muito limitados, já que a intenção era testar a durabilidade e resistência.

O primeiro iPhone a ser testado já tinha aparecido em rumores anteriores quando o blogueiro Jon Prosser revelou que o protótipo teria duas telas fixas separadas por uma dobradiça. O boato ainda deu conta que as bordas seriam redondas e de aço inoxidável — parecido com a estrutura vista no iPhone 11. Além disso, o smartphone também abandonaria o controverso notch.

De acordo com os novos testes, a empresa pode adotar um modelo de tela única dobrável, a exemplo do que é visto no Galaxy Z Flip e do Motorola Razr. As unidades do novo iPhone podem vir com painéis OLED flexíveis fornecidos pela Samsung, que supostamente já teriam sido enviados para a Apple desde o início do ano passado.

Apesar disso, a companhia deve agora escolher apenas um modelo para chegar ao mercado, o que deve acontecer somente no final de 2022 ou em 2023.

A empresa presidida por Tim Cook experimenta diferentes formatos de celulares dobráveis desde pelo menos 2016, mas nunca chegou a anunciar um plano formal para entrar no segmento.

A Apple não confirmou as informações.

... div>

Com informações de MacRumors e PocketNow

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.