A Twitch TV, plataforma de streming, desativou a conta do presidente norte-americano Donald Trump nesta quinta-feira (7) por tempo indeterminado. Em declaração para a imprensa, um porta-voz da empresa disse que a medida foi tomada após o ataque violento que aconteceu ao Capitólio, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (8). A medida da plataforma da Amazon foi anunciada depois que o Twitter, Facebook e Instagram também bloquearam os perfis do presidente.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na última quarta-feira (6), diversos apoiadores de Trump invadiram violentamente o Capitólio, o centro legislativo do Estado americano, enquanto acontecia a sessão de contagem dos votos da eleição norte-americana para confirmação da vitória de Joe Biden. Durante a ação criminosa, quatro pessoas foram mortas nos arredores do prédio. Antes e durante a invasão, Trump usou suas redes sociais para incentivar seus apoiadores contra a posse de Joe Biden, alegando que houve fraude nas eleições presidenciais de 2020, mesmo sem apresentar provas do suposto crime.

“Dadas as atuais circunstâncias extraordinárias e a retórica incendiária do presidente, acreditamos que este é um passo necessário para proteger nossa comunidade e evitar que Twitch seja usado para incitar mais violência", diz a nota do porta-voz da plataforma. A Twitch não especificou o tempo do banimento do canal.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Trump é banido da Twitch. Em junho de 2020, o presidente levou o ban temporário depois de transmitir conteúdos classificados

... pela plataforma como de ódio e de assédio, conduta que vai contra o seu código de conduta.

Via Engadget, CNN, Techcrunch e The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.