A Xiaomi lançou no Brasil a Mi Smart Speaker, caixa de som inteligente que vem com Google Assistente integrado. Dessa forma, o speaker pode ser utilizado para ouvir músicas, tirar dúvidas ou até mesmo controlar dispositivos de casa conectada, a exemplo das rivais Echo, da Amazon, que trazem Alexa, e as JBL Link, com o mesmo assistente do Google. O produto também vem com Chromecast integrado, permitindo a reprodução de músicas a partir de qualquer dispositivo ligado ao Wi-Fi, oferecendo potência de 12 Watts RMS. Seu preço sugerido no mercado brasileiro é de R$ 699,99.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O aparelho é chamado pela marca de "hub inteligente", capaz de controlar as funções e dispositivos de uma casa "smart" ao mesmo tempo em que reproduz músicas e podcasts via Spotify ou Deezer, por exemplo.

O Mi Smart Speaker pode gerenciar dispositivos como lâmpadas smart, câmeras de segurança, projetores, além de produtos da fabricante chinesa, como a Mi TV Stick ou a Mi Box. Tudo começa com o comando de voz "Ok, Google" para que o aparelho seja ativado, utilizando a conexão Wi-Fi da casa.

Apesar de tantos recursos inteligentes, a Mi Smart Speaker ainda é uma caixa de som. Por isso, o dispositivo conta com drivers de 63,5 mm e tem suporte ao protocolo de áudio DTS, que tende a entregar melhor qualidade de som. Isso pode ser interessante para melhorar o som de um dispositivo ao reproduzir filmes e séries, já que vai passar uma melhor sensação de preenchimento espacial.

Quanto ao design, o dispositivo tem visual compacto, está disponível nas cores preto ou branco e possui um anel luminoso da parte superior. Além de indicar quando o assistente está

... ligado e operante, a luz também consegue acompanhar a música com efeitos. O acessório possui ainda dois microfones embutidos para a captação de áudio em mais de uma direção.

Onde comprar o Windows 10 Pro? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.