Mesmo em meio à pandemia e com lançamentos adiados, 2020 foi um período produtivo para a Apple. A empresa lançou quatro celulares premium e outro de baixo custo, além de duas novas gerações do Apple Watch. A expectativa é que 2021 também seja agitado para a fabricante. Dentre os possíveis dispositivos que serão apresentados estão os sucessores da linha iPhone 12, uma nova geração do iPad Mini e iPad Pro.

A companhia da Steve Jobs também pode apresentar o dispositivo de localização chamado de AirTags, além dos óculos inteligentes por ora apelidados de Apple Glass. Confira a seguir os prováveis lançamentos da Apple para 2021.

iPhone 13

O iPhone 13 deve chegar em quatro modelos, sendo duas versões mais em conta, com telas de 5,4 e 6,1 polegadas, e outras duas na categoria Pro, de 6,1 e 6,7 polegadas. Em relação ao design, os celulares não devem passar por grandes alterações em relação ao iPhone 12, mas espera-se notch menor e pelo menos um modelo sem porta de entrada, dependendo apenas de fones de ouvido Bluetooth e carregadores sem fio. A expectativa é que a nova linha de smartphones seja apresentada ao público no segundo semestre deste ano.

A safra de 2021 deve passar por melhorias nas câmeras, além de ganhar um processador da série A Bionic ainda mais rápido e um novo chip 5G da Qualcomm. A Apple deve adotar também painéis com taxa de atualização de 120 Hz para as versões Pro e trazer de volta o Touch ID, com leitor de impressões digitais integrado à própria tela.

Apesar das polêmicas, a empresa deve manter a decisão de não enviar mais carregador e fones de ouvido na caixa também do vindouro iPhone 13.

iPhone SE Plus

A versão Plus do celular mais em conta – para os padrões da Apple – está prevista para ser lançada também no segundo semestre de 2021. A informação é do analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões da cadeia de produção.

Por enquanto não existem muitos rumores sobre especificações deste possível lançamento. Porém, baseado no iPhone SE (2020), que seguiu o design do iPhone 8 com hardware do iPhone 11, a expectativa é que o iPhone SE Plus seja uma versão melhorada do iPhone 8 Plus.

O smartphone deve chegar com tela LCD de 5,5 polegadas, câmera dupla de 12 MP, sendo um sensor principal e uma teleobjetiva, e câmera frontal de 7 MP. Espera-se ainda melhorias no quesito fotografia, bordas menores e bateria maior.

Apple Watch Series 7

A Apple tem lançado um novo smartwatch todo ano desde 2015, por isso o Apple Watch 7 é uma das expectativas para 2021. Baseado nos lançamentos anteriores, o relógio é esperado para setembro e deve trazer alguns aprimoramentos nas funções ligadas à saúde, tela e bateria.

De acordo com rumores, o dispositivo deve chegar com bateria maior e monitoramento de pressão arterial, recurso já disponível no rival Galaxy Watch 3 (Samsung). O vindouro smartwatch também deve trazer ferramentas de saúde mental, que devem alertar sobre ataques de pânico e estresse elevado, além de display micro LED.

iPad Pro

Diversos rumores sugerem que a Apple estaria trabalhando em uma nova versão do iPad Pro de 12,9 polegadas. A expectativa é que o tablet da maçã ganhe display mini LED, tecnologia que vai permitir dispositivos mais finos e leves, além de boa performance, mais cores e contraste. O aparelho deve ganhar ainda suporte à conexão 5G e processador A14 mais potente.

Até o momento, a maior parte dos rumores se referem ao iPad de 12,9 polegadas, mas não se descarta a possibilidade de que a empresa esteja trabalhando tam

... bém na nova versão do modelo de 11 polegadas.

iPad Mini 6

O iPad Mini 6 é mais um dispositivo esperado para o ano de 2021. De acordo com Ming-Chi Kuo, o lançamento do tablet deve acontecer ainda na primeira metade do ano, dois anos após a chegada do iPad Mini 5.

Rumores apontam para um dispositivo de 8,5 polegadas, uma diferença considerável em relação às 7,9 polegadas do antecessor. O aparelho deve trazer ainda para um display mini LED, processador A13 Bionic e deverá manter a entrada Lightning, seguindo um caminho diferente do iPad Pro 2020, que acabou por adotar a popular entrada USB-C.

AirTags

A Apple também estaria trabalhando em um dispositivo de localização similar ao Tile chamado de AirTags. O pequeno acessório deve contar com conexão Bluetooth e será projetado para se conectar a itens como chaves, câmeras e carteiras, tornando possível saber a localização destes objetos por meio do app Buscar, disponível nos smartphones, tablets e computadores da maçã.

Não se sabe ao certo a aparência do acessório, mas vazamentos apontam para um dispositivo pequeno e circular, que deve se conectar aos itens por meio de algum adesivo ou ponto de fixação em forma de anel, como chaveiros. A expectativa é que haja diversas formas de conectá-los a objetos diferentes.

Apple Glass

Especulações de que a Apple estaria trabalhando em óculos de realidade aumentada (AR) e virtual (VR) não são novas, mas rumores mais recentes dão conta de que a empresa pode lançar algum destes dispositivos ainda este ano.

Ao que tudo indica, a Apple estaria projetando um óculos inteligente e um headset similar ao Facebook Oculus Quest, porém com design mais leve e elegante. Os dispositivos devem trazer display de alta resolução e câmeras embutidas, além de tecnologias para varredura ambiental 3D e detecção humana avançada. A empresa pode ainda criar uma App Store exclusiva para o equipamento focada em jogos, streaming e conteúdos para videoconferência.

Com informações de MacRumors (1/2/3), TomsGuide (1/2) e TechRadar

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.