O TikTok foi o aplicativo com maior número de downloads nas lojas virtuais do Google e da Apple no mês de dezembro de 2020. Os dados são de relatório divulgado na última quarta-feira (6) pelo SensorTower, site especializado em análise de aplicativos e consultoria digital. O app de vídeos curtos ocupou a primeira posição no ranking de apps mais baixados por pelo menos dez meses no ano passado, chegando a ultrapassar o WhatsApp em número de downloads no ano.

A lista de apps mais baixados segue com o Facebook ocupando o segundo lugar, seguido pelo WhatsApp, Instagram e Zoom no top 5 mundial. O aplicativo de chamadas de vídeo Zoom esteve em evidência em 2020, principalmente por conta da pandemia provocada pelo novo coronavírus e da adesão ao trabalho remoto como medida de prevenção à Covid-19.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O top 5 de aplicativos mais baixados em dezembro se manteve parecido por todo o ano de 2020 e, enquanto o WhatsApp e o Facebook se mantiveram entre os cinco mais baixados durante todo o ano, Instagram, Messenger e Zoom alternaram posições. O top 10 mundial também traz o Snapchat, Messenger, o app de vídeos curtos similar ao TikTok chamado SnackVideo, Telegram e o app de streaming da Netflix como os preferidos do mês de dezembro.

A primeira aparição do SnackVideo na lista de apps mais baixados foi no mês de julho, logo após a proibição do TikTok na Índia. Em agosto, o MX TakaTak apareceu na décima posição entre os apps mais baixados da Play Store, posição que voltou a ocupar em dezembro do ano passado. A proposta do app também é bastante similar a do TikTok, e o número de downloads de aplicativos deste tipo pode ter aumentado principalmente por que a Índia foi considerada o país que mais consumia o app no mês de junho, antes de sua proibição em território indiano.

A análise da SensorTower não inclui aplicativos de jogos, exclui os apps pré-instalados de fábrica dos dispositivos e considera todas as versões de um mesmo app. Por exemplo, a versão Lite do TikTok é contabilizada junto ao aplicativo padrão da plataforma. Também não são contabilizados os aplicativos baixados em lojas de terceiros fora da loja oficial do Android. Nas listas abaixo, você pode conferir os aplicativos mais baixados no mundo no mês de dezembro na App Store e Play Store.

Lista geral

App Store

...
  • Netflix
  • Google
  • Play Store



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.