O NEC Lavie Mini é um notebook compacto que, graças ao seu acessório Gaming Controller, traz um visual bem semelhante ao console Nintendo Switch. O produto, anunciado durante a feira de tecnologia CES 2021, chama a atenção pelo tamanho, já que tem apenas 8 polegadas, além de contar com suporte para o 4K. O notebook, que roda Windows e traz o processador Core i7, da Intel, ainda é um protótipo, e por isso não tem preço e previsão de lançamento anunciados ainda.

Outro notebook da marca NEC mostrado na CES 2021 foi o Lavie Pro, um modelo com design convencional que também conta com Intel Core i7 de 11ª geração. O preço do laptop é de US$ 1.699 (R$ 9.025, em conversão direta), mas sem previsão de lançamento para o Brasil. Lembrando que a NEC Computers é uma marca formada entre a Lenovo e a própria NEC, conhecida por suas soluções em rede.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Entre os dois produtos da NEC, o Lavie Mini acaba se mostrando o mais interessante por conta da proposta de laptop 2 em 1 compacto. Além das semelhanças no design do Nintendo Switch. O modelo foi anunciado com processadores Core i7 de 11ª geração da Intel e conta com opção de placa gráfica Intel Xe Graphics, algo que pode atrapalhar na experiência nos games, já que não tem uma placa de vídeo dedicada. A proposta do produto, contudo, é que você tenha um notebook de tamanho reduzido para levar em qualquer lugar.

A tela do Lavie Mini tem 8 polegadas e resolução Full HD+ de 1920 x 1200 pixels (aspecto 16:10, portanto). Segundo a NEC, o ultra portátil vem ainda com SSD de 256 GB de capacidade para dados e 16 GB de memória, formando um conjunto de especificações técnicas que o fazem bem superior ao console da Nintendo. Além disso, por rodar Windows, ele tem acesso aos mais diversos games disponíveis para PC.

O controle vem junto no pacote e, além de botões, gatilhos e analógicos de direção, oferece vibração. Como o Lavie Mini também tem dock no estilo Switch, há oferta de HDMI, permitindo ligar o produto a um monitor ou TV para jogar em telas maiores. Além disso, o portátil traz Wi-Fi 6, duas portas USB-C e saída de fones de ouvido. A marca não especificou a estimativa de duração de bateria - que, com 26 Wh, pode não impressionar, dada a tela de alta resolução e oferta processador i7.

A coisa é diferente no laptop Lavie Pro Mobile, que é anunciado como capaz de atingir 10 horas de duração de bateria. Com acabamento em azul escuro, o notebook é mais convencional do que o Mini e oferece a opção de um PC gamer de entrada com tela pequena de 13,3 polegadas e resolução Full HD. Composto em carbono, o Pro Mobile promete leveza – 889 gramas apenas – aliada a alta resistência.

Em termos de especificações, o Lavie Pro Mobile traz o Core i7 1165G7, 16 GB de memória RAM e SSD de 512 GB.

... O i7 em questão vem com placa Intel Xe Graphics, que deve ser suficiente para games em resoluções mais baixas. Com Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1, o computador conta ainda com USB 3.1 Gen2 (conector Tipo-A), duas USB 3.1 Gen2 Tipo-C (sendo uma com DisplayPort), HDMI, leitor para microSD e saída de fones de ouvido.

Qual pilha da BIOS comprar? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.