O Moto G9 Power é um celular intermediário da Motorola que se destaca pela bateria potente. O smartphone ainda traz na ficha técnica uma câmera tripla de até 64 MP e telona de 6,8 polegadas. Ele chegou ao Brasil em dezembro de 2020 pelo preço sugerido de R$ 1.899. Confira a seguir os pontos positivos e negativos das especificações do telefone.

PONTOS POSITIVOS

1. Bateria grande de 6.000 mAh

O grande chamariz do Moto G9 Power é a bateria de 6.000 mAh. Esta capacidade supera o padrão atual da indústria de celulares intermediários, que normalmente trazem até 5.000 mAh. A Motorola promete até 60 horas longe das tomadas, ou seja, pode oferecer autonomia de mais de dois dias. Além disso, pode ser reabastecido pelo carregador de 20 W que vem na caixa.

Neste quesito, ele compete com o Galaxy M31, da Samsung, aparelho que venceu a categoria de celular com com melhor custo-benefício no prêmio do TechTudo.

2. Câmera tripla de até 64 MP

O Moto G9 Power também tem tudo para agradar os amantes de fotografia. Nos testes do TechTudo, o celular capturou imagens bem definidas e com cores fiéis. O smartphone apresenta uma câmera tripla com sensor principal de 64 MP. O conjunto fotográfico do telefone ainda inclui uma lente macro de 2 MP (f/2.4) para capturar objetos bem de perto e um sensor de profundidade também de 2 MP (f/2.4) para auxiliar no modo retrato, recurso que desfoca o fundo da imagem.

O aparelho da Motorola conta com o modo Night Vision (visão noturna, em português), para capturar imagens em ambientes com pouca luminosidade, e a função Quad Pixel, que agrupa quatro pixels em um para gerar registros com mais nitidez.

3. Tela de 6,8 polegadas

O display do Moto G9 Power tem 6,8 polegadas, tamanho que deve agradar usuários que gostam de telona no celular. O painel ainda tem proporção 21:9, mesmo formato das telas de cinema e que dá um aspecto mais alongado ao smartphone.

No entanto, o telefone tem resolução HD+ (1640 x 720 pixels) e 264 pixels por polegadas, o que pode acabar gerando imagens com pouca definição.

PONTOS NEGATIVOS

1. Sem câmera ultra wide

O conjunto fotográfico do Moto G9 Power não inclui câmera ultra wide. A lente é conhecida por oferecer campo de visão mais amplo para dar impressão de que o usuário está mais afastado do que realmente está.

A câmera que está presente em celulares mais baratos como o Galaxy A21S e Redmi 9 (Xiaomi) pode ser útil para enquadrar mais pessoas em um clique ou para capturar paisagens, mas não está presente no aparelho da Motorola.

2. Peso

Um dos pontos negativos do Moto G9 Power são seus 221 gramas. Ele é considerado pesado para os padrões atuais e pode incomodar pessoas que ficam com o celular na mão por longos períodos.

3. Sem NFC

O Moto G9 Power não tem conectividade NFC. Isso significa que o smartphone não pode ser usado para realizar pagamentos por aproximação por aplicativos como Google Pay. Esta característica é uma mão na roda em tempos de pandemia, em que a recomendação é evitar tocar em superfícies sem higienização adequada.

Ficha técnica Moto G9 Power

  • Tamanho da tela: 6,8 polegadas
  • Resolução da tela: HD+ (1640 x 720 pixels)
  • Painel da tela: IPS LCD
  • Câmera principal: tripla, 64, 2 e 2 MP
  • Câmera frontal (selfie): 16 MP
  • Processa
... dor: Snapdragon 662 (octa-core de até 2 GHz)
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento (memória interna): 128 GB
  • Cartão de memória: sim, microSD de até 512 GB
  • Capacidade da bateria: 6.000 mAh
  • Telefonia: Dual SIM (nano SIM)
  • Peso: 221 gramas
  • Cores: verde pacífico e roxo
  • Lançamento: dezembro de 2020
  • Preço de lançamento: R$ 1.899
  • Com informações da Motorola

    Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.