A TCL apresentou suas novas TVs durante a CES 2021, nesta segunda-feira (11), assim como a tecnologia Mini LED OD Zero, que chega ao longo do ano. O recurso promete televisores mais finos, graças aos LEDs ainda menores, e à distância de "0 mm" entre os painéis de luz e LCD. Outra novidade é o sistema Google TV, que vai substituir o Android TV em novos televisores da marca ainda em 2021 e promete interface mais intuitiva para buscar conteúdos.

Quanto aos modelos revelados, a fabricante apresentou as novas QLED 4K C825, Mini LED C725 e a P725, com LEDs tradicionais e que deve ter um perfil de entrada – a exemplo da P715, atual opção da marca para o segmento no Brasil. Por enquanto, ainda não há informações sobre disponibilidade e preço dos modelos por aqui.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A tecnologia Mini LED OD Zero promete entregar alta performance de contraste e brilho. Isso porque a distância entre o painel de iluminação e os LEDs do LCD é praticamente nula, facilitando o controle ao exibir diferentes cenas.

Além disso, os Mini LEDs por si só já têm vantagens nesse quesito, trazendo tamanho bem menor que LEDs tradicionais – e, segundo a TCL, são menores que seus próprios Mini LEDs anteriores.

Essa característica também permite painéis até 50% mais finos que a geração anterior, o que deve levar a televisores com menor espessura. Vale ressaltar que esse tipo de TV conta com mais de um painel, diferente de modelos OLED, que oferece LEDs de iluminação própria.

Quanto aos modelos apresentados, a TCL adiantou apenas três, sem muitos detalhes: A QLED C725, a Mini LED C825 e a P725, LED padrão com HDR. Todos os aparelhos são 4K. A fabricante fala em mais lançamentos para 2021, mas ainda não revelou detalhes. Vale ressaltar ainda que nenhum deles vem equipado com a tecnologia OD Zero, revelada durante a conferência.

Sobre a chegada do Google TV às TVs da marca, a fabricante fala em uma série própria para o sistema, que ainda não foi revelada. A chegada do novo software promete facilitar interações relacionadas a casa conectada e ajudar usuários a encontrarem conteúdos em diferentes ser

... viços de streaming.

A "substituição" do Android TV começou com o Chromecast com Google TV, lançado em 2020 pelo Google, mas não significou o fim do sistema operacional que equipa TVs de diversas marcas – inclusive a TCL.

Qual a melhor TV 4K? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.