A TP-Link anunciou a nova linha de roteadores com suporte às novas redes Wi-Fi 6E. O novo padrão de rede sem fio tem frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz, prometendo Internet mais rápida e maior equilíbrio na conexão. A série é formada por quatro modelos de até 10 Gb/s no Wi-Fi, dos quais dois têm suporte a redes Mesh. Além disso, a marca revelou o Deco Voice X20, uma mistura de caixa de som inteligente com Alexa integrada e roteador mesh com Wi-Fi 6.

A TP-Link não confirmou os preços dos produtos e quando estarão disponíveis nas lojas. Vale ressaltar que os aparelhos também não têm previsão de chegada ao Brasil. Os anúncios fazem parte da CES 2021, feira de tecnologia que, este ano, acontece inteiramente online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem desejar tirar proveito de todo o potencial das redes wireless tri-band com Wi-Fi 6E pode recorrer aos roteadores convencionais da marca – sem mesh – Archer AX96 e Archer AX206. Segundo a TP-Link, o primeiro tem taxa de transferência máxima estimada em 7.800 Mb/s (megabits por segundo), enquanto o AX206 tem promessa de render 10 Gb/s no Wi-Fi. A taxa teórica é tão alta que seguramente é mais rápida do que o próprio plano de Internet de muita gente.

Com relação aos roteadores Mesh com Wi-Fi 6E, são dois novos modelos: Deco X96 e Deco X76 Plus. Assim como outros produtos do tipo, esses dispositivos permitem a criação de redes domésticas com vários pontos de conexão como forma de cobrir uma área maior, contornando limitações e obstáculos como paredes e outros fatores que podem comprometer o Wi-Fi.

Como são Wi-Fi 6E, os modelos mesh operam com frequências de 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz com um ponto negativo: a faixa de frequência de 6 GHz fica dedicada à comunicação entre os pontos da rede mesh, o que, na prática, significa que seus dispositivos terão acesso apenas ao dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), mesmo que esses dispositivos sejam compatíveis com o mais recente Wi-Fi 6E.

Já o Deco X20 Voice é um roteador Wi-Fi 6 que também atua como caixa de som inteligente, trazendo Alexa, da Amazon, integrada. Outro produto anunciado pela marca é o Deco X80-5G, um gateway que permite usar o 5G como rede doméstica, distribuindo

... o sinal de Internet móvel por meio de Wi-Fi 6.

Vale ressaltar que, por enquanto, 5G e Wi-Fi 6E ainda não estão disponíveis para usar no Brasil.

Qual é a melhor placa de vídeo barata? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.