Diversos jogos de terror assustadores serão lançados em 2021. Resident Evil Village, Dying Light 2 e In Sound Mind, ainda sem datas de lançamento definidas, estão entre os mais esperados. Já Little Nightmares 2 chega em janeiro. Os títulos vão aproveitar o embalo da nova geração de consoles, com PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, e prometem tirar o máximo de proveito da capacidade gráfica da next-gen. A maioria dos estúdios desenvolvedores já confirmou resolução 4K e tecnologia Ray-Tracing em suas novas produções. Veja, nesta lista, o os jogos de terror mais aguardados deste ano.

The Medium

Desenvolvido pela Bloober Team e publicado pela Xbox Game Studios, The Medium é um dos principais exclusivos do início do ano para plataformas da Microsoft. O jogo conta a história da protagonista Marianne Severo, uma médium que consegue transitar entre dois mundos, o real e o espiritual.

O cenário do game é um hotel resort abandonado, que anos atrás foi palco de uma tragédia. Assombrada por visões do assassinato de uma criança, Marianne utiliza seus poderes psíquicos para desvendar segredos perturbadores. No hotel, ela percebe que toda situação tem diferentes pontos de vista. Um ponto interessante é que, em The Medium, as duas realidades disponíveis são exploradas ao mesmo tempo.

The Medium chegará ao mercado no dia 28 de janeiro, para Xbox Series X/S e PC. No dia do lançamento, o jogo estará disponível para os assinantes da plataforma Xbox Game Pass. Para quem não assina o serviço, o jogo pode ser adquirido na Microsoft Store por R$ 184,95.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Little Nightmares 2

Anunciado durante a Gamescon de 2019, Little Nightmares 2, desenvolvido pela Bandai Namco, teve seu lançamento adiado por complicações geradas pela pandemia do coronavírus (Covid-19). A sequência de Little Nightmares, jogo lançado em 2017, contará com a adição de Mono, o novo protagonista da trama. Mono se juntará a Six, protagonista do game anterior, para descobrir a fonte de uma transmissão maligna que distorceu o mundo em que está preso.

Como no game anterior, Little Nightmares 2 aposta nos cenários macabros com ambientações escuras e momentos desafiadores, em gameplay repleto de quebra-cabeças. O jogo será lançado no dia 11 de fevereiro de 2020 para Nintendo Switch, PlayStation 4 (PS4), PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, com versão mobile para baixar no Android. A versão padrão custa a partir de R$ 159,50, variando de acordo com a plataforma.

Resident Evil Village

Resident Evil Village é sem dúvidas um dos jogos mais aguardados do ano. O oitavo capítulo da franquia desenvolvida pela Capcom foi anunciado no evento de revelação do PS5, em 2020, e trará de volta Chris Redfield, um dos primeiros protagonistas da série. O game se passa anos depois dos acontecimentos de Resident Evil 7: Biohazard (2017), e promete ser uma experiência de terror nunca antes vista na série.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre o enredo do jogo, mas já é de conhecimento público que a história vai começar com Ethan Winters e sua esposa Mia. Os dois construíram uma vida tranquila até o acontecimento de uma nova tragédia, que forçou que seus planos fossem alterados. Com perspectiva em primeira pessoa, um dos grandes trunfos do título será a ambientação na vila, com gráficos de resolução 4K e Ray Tracing. O local será fundamental para o desenrolar da história, com muitos mistérios e situações adversas para o Ethan enfrentar.

Resident Evil Village ainda não tem data de lançamento, mas rumores apontam que o jogo deve ser lançado no final de abril de 2021. Há também a expectati

... va de que uma demo seja disponibilizada antes do seu lançamento oficial. O game estará disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.

The Outlast Trials

Anunciado no fim de 2019, The Outlast Trials gerou muita expectativa desde as primeiras artes e informações do jogo. O novo game da franquia de terror da Red Barrels vai contar com um modo cooperativo para até quatro jogadores, inédito na franquia. Trials é o terceiro título da série, mas é ambientado anos antes dos acontecimentos dos dois primeiros jogos. Com enredo durante a Guerra Fria, apresentará cobaias humanas involuntárias recrutadas para um novo experimento, que tem como finalidade a lavagem cerebral e o controle da mente.

The Outlast Trials promete um mundo de medo e violência, com testes para a sanidade e a moral. O jogo ainda não tem data exata para ser lançado, mas os desenvolvedores confirmaram que chegará ao mercado em 2021. Ainda não foram confirmadas todas as plataformas em que The Outlast Trials estará disponível. Por enquanto, só se sabe que ele chegará para PC.

Scorn

Scorn é outro lançamento do gênero de terror em 2021 que vai explorar as experiências em primeira pessoa. O jogo é desenvolvido pela Ebb Software. Dentro de um mundo fantasioso, o player estará isolado e perdido, e precisará explorar diferentes regiões interconectadas, que não têm linearidade.

Cada ambientação contará com temas distintos, além de quebra-cabeças e personagens fundamentais para o andamento da história. O jogo de tiro já teve duas armas reveladas: uma pistola e um rifle de três canos, que disparam munições orgânicas. Além dos armamentos revelados, será possível coletar outras armas, habilidades e itens durante o jogo.

Scorn ainda não tem data exata para chegar ao mercado, mas está previsto para 2021. A Microsoft já confirmou que ele estará disponível no Xbox Game Pass no dia do seu lançamento. O game será lançado para Xbox Series X/S e PC.

Dying Light 2

Desenvolvido pela Techland, Dying Light 2 se passa 15 anos depois dos acontecimentos de Dying Light (2015). O jogo de terror mistura aspectos de RPG e tem como principal temática um apocalipse zumbi. A sequência apresenta Aiden Caldwell, novo protagonista que tem habilidades de parkour. O game é em primeira pessoa e se passa em um mapa de mundo aberto, que permite um alto nível de exploração de áreas.

A jogabilidade se assemelha bastante ao que foi apresentado no jogo antecessor, com a adição de algumas mudanças. Além disso, o ciclo dia e noite é um dos trunfos do novo game, com ruas que durante o dia são dominadas por bandidos, enquanto, à noite, por zumbis.

Dying Light 2 foi anunciado na E3 de 2018 e, desde então, tem sido motivo de ansiedade entre os fãs da série, já que teve seu lançamento adiado mais de uma vez. Previsto para 2019, Dying Light 2 ainda não tem data exata para chegar ao mercado, mas sua nova previsão de chegada é em 2021. O jogo será para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S.

In Sound Mind

In Sound Mind é um jogo de terror em primeira pessoa que está em desenvolvimento pela We Create Stuff, com distribuição prevista pela Modus Games. O game será ambientado nos corredores de um prédio misterioso, que ganha vida própria e expõe ao jogador uma série de vítimas de um mesmo experimento. O título apresenta memórias assombradas utilizando quebra-cabeças, mecânicas, armas e chefes diferentes. Seu principal objetivo é encontrar respostas nos arquivos de pacientes falecidos enquanto enfrenta uma série de acontecimentos surreais.

In Sound Mind ainda não tem data exata para ser lançado, mas a previsão é de que saia em 2021. O jogo será disponível para PS5, Xbox Series X/X e PC. Vale a lembrança de que, desde o ano passado, uma versão beta do game está disponível no Steam.

Quais são os melhores jogos de terror? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.