FIFA 21 tem uma série de práticas que são proibidas. As regras para impedir essas ações se aplicam aos jogadores profissionais e amadores. A maior parte delas está ligada ao modo Ultimate Team, em que está o modo competitivo do game, o FUT Champions. Caso o jogador viole alguma das normas estabelecidas no FIFA, as moedas do clube no Ultimate Team podem ser removidas, ou seu time pode ser excluído. Se a violação das regras for mais grave, a punição tende a ser severa, chegando ao banimento da conta atual no FIFA ou a expulsão de todos os jogos da EA. Confira, a seguir, as principais práticas proibidas no FIFA 21.

FIFA 21 é o lançamento mais recente da franquia da EA Sports. Está disponível para compra em mídia digital e física no Playstation 4 (PS4), Xbox One, Playstation 5 (PS5), Xbox Series e PC (Steam e Origin).

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Compra e venda de moedas

A compra e venda de moedas de terceiros no Ultimate Team é proibida pela EA Sports. Essa prática traz desigualdade ao jogo, pois pode inflacionar os preços do mercado de transferências do UT. Ela tira a oportunidade de os jogadores que ganharam moedas legitimamente comprarem cartas a um preço justo. Além disso, a EA ressalta que a atitude pode colocar a conta do jogador em risco, visto que alguns vendedores podem tentar roubar informações pessoais.

Para conseguir moedas no Ultimate Team, a desenvolvedora destaca três formas:

  • Jogar partidas no Ultimate Team;
  • Concluir Desafios de Montagem de Elenco que tenham Moedas como parte da recompensa;
  • Vender itens ou negociar jogadores por um preço justo no Mercado de Transferências.

A distribuição de moedas também é combatida pela EA Sports. Ter várias contas e conseguir mais moedas através delas é uma maneira ilegítima de obter itens no Ultimate Team. Além de inflacionar o mercado de transferências, a prática prejudica o ambiente seguro de transação das cartas que os jogadores utilizam para se beneficiar no game.

Conectar-se via servidores não oficiais

Para jogar o FIFA 21, o jogador deve utilizar uma versão oficial do game, definida pela empresa como "uma que você tenha comprado conosco, ou de um revendedor autorizado". Caso contrário, haverá uma violação às normas da EA. A regra vale também para aplicativos oficiais FUT Web App, para PC, e Companion, para celulares. Ou seja, a EA estabelece como dentro das regras "um console ou PC que não tenha recebido nenhum ajuste ou acréscimo que altere seu funcionamento". Aplicativos e extensões de navegadores de terceiros podem colocar a conta do jogador em risco.

Utilizar "autobuyers" (compradores automáticos)

Os compradores automáticos são bots usados para adquirir certas cartas assim que elas são listadas no mercado de transferências do Ultimate Team. Essa prática gera um "monopólio" de determinadas cartas por parte do usuário. EA proíbe também transações fora dos limites do jogo, dos aplicativos FUT Web App e Companion.

No Contrato do Usuário, a EA Sports também barra "usar ou distribuir softwares não autorizados, como softwares 'automáticos', que usem 'macros', aplicativos 'utilitários trapaceadores', ou qualquer outro software ou ferramenta para hackear, alterar ou trapacear em um jogo."

"Farming" de moedas

Outra atividade combatida pela EA é a coleta de moedas pelo "farming". Essa ação consiste em obter moedas de mane

... ira rápida e ilegal. Softwares automáticos dão lances nas cartas do Ultimate Team ou induzem o sistema a achar que o jogador está atuando em partidas no FIFA 21, quando, na realidade, não está. Métodos de desconexão de jogo para ganhar moedas de maneira mais rápida também são coibidas pela EA Sports.

Trapacear no jogo

Utilizar ferramentas externas, abusar de falhas e bugs do jogo, arranjar resultados e manipular a organização das partidas são atitudes que vão contra as regras da EA. A Weekend League, porta de entrada do competitivo de FIFA, é um ponto de preocupação da empresa. Isso porque a combinação de resultados na classificatória e o arranjo dos confrontos é prática ilegal para a conquista das 27 vitórias e se tornar um jogador verificado para o competitivo.

Acessar a conta de outros jogadores

É totalmente contra as regras da desenvolvedora que um jogador acesse a conta de outro no FIFA. Segundo o Contrato de Usuário da EA, é proibido "tentar conseguir senhas, dados, informações da conta ou outras informações privadas de qualquer outra pessoa nos Serviços EA." Outras atitudes como "comprar, vender, negociar, transferir ou oferecer transferir sua Conta EA" também são repreendidas pela empresa.

Fazer alegações falsas

A EA Sports entende que fazer alegações falsas para um representante da empresa é uma violação às regras do jogo. No Contrato do Usuário da EA consta que "usar o suporte do jogo ou os botões de reclamação de forma inadequada ou fazer denúncias falsas à equipe da EA" é uma forma de desobedecer as regras de condutas da desenvolvedora. De acordo com a companhia, denunciar de maneira equivocada um jogador pode atrapalhar a missão da empresa de oferecer um ambiente justo e seguro a todos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.