Os grupos do Facebook podem ser uma alternativa para vender produtos na Internet. O aplicativo da rede social permite que criar anúncios de venda nos grupos que participa — desde que sigam as regras do grupo e os termos de uso do Facebook. Os posts de venda, que podem conter fotos e vídeos do produto, ficam em destaque no feed do grupo para que outros membros possam comentar e entrar em contato com o vendedor.

A função, disponível na versão para Android e iPhone (iOS), funciona apenas para vendedores que fazem parte do grupo. O recurso pode ajudar profissionais liberais e pequenas empresas na expansão de visibilidade de seus produtos na rede social. A seguir, veja como vender em grupos do Facebook pelo celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o Facebook no celular e toque sobre o ícone de três barras na tela. Em seguida, acesse o quadro "Grupos";

Passo 2. Navegue na lista de grupos na parte superior da tela e toque sobre aquele onde deseja criar seu anúncio. Na página inicial do grupo, toque sobre a opção "Crie um/a publicação";

Passo 3. Deslize a janela de opções de posts para cima da tela e escolha "Vender algo";

Passo 4. Preencha as informações sobre o seu produto. É importante que sua descrição seja completa para que possíveis compradores possam saber qual o estado do produto. O post também pode ser programado para uma data específica. Caso queira publicar agora não mude nada. Toque no ícone de fotografia como indicado na imagem abaixo e acesse a opção "Foto/vídeo" para escolher mídias que apresentem o que está vendendo. Caso não tenha nenhuma foto, use a opção "Câmera" e tire fotos ou faça vídeos do item;

Passo 5. Selecione as imagens ou vídeos do produto e toque no botão "Concluir" para que as mídias sejam anexad

... as no post. Feito isso, escolha um layout para o post e toque em "Publicar" para realizar o compartilhamento.

Aproveite a dica para vender produtos nos grupos que você participa no Facebook.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.