A Asus atualizou seus notebooks durante a CES 2021, com destaque para a linha Zenbook, que faz 10 anos. Os modelos Duo agora trazem uma elevação na tela secundária, facilitando a visualização e otimizando a refrigeração do sistema. Além disso, os computadores vêm com chips Core i7 ou Core i9 de 11ª geração da Intel, além da placa dedicada RTX 3070 na opção de 15,6 polegadas. O modelo premium também chega com tela OLED 4K.

A marca revelou ainda o projetor ZenBeam Latte, opção portátil que exibe imagens de até 120 polegadas, além de um novo notebook gamer da linha TUF que promete até 16 horas de bateria. Vale ressaltar que ainda não há informações de preço e disponibilidade, e tampouco a respeito da chegada dos mesmos ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os ZenBook Duo 14 e ZenBook Duo Pro 15 celebram os 10 anos da linha, trazendo uma mudança interessante no design e hardware atualizado. Ambos trazem chips Intel de 11ª geração, além de contarem com GPUs dedicadas da Nvidia – GeForce MX350 na opção menor e a mais recente RTX 3070 na versão de 15,6 polegadas.

A segunda tela oferece um sistema operacional próprio, que, segundo a Asus, foi repensado para facilitar a experiência em diferentes tipos de uso.

Há, por exemplo, uma barra com atalhos que pode fechar e deslizar para qualquer área do display, enquanto o usuário pode tanto abrir apps diferentes quanto integrar o painel à tela principal, estendendo a área de trabalho do computador. Isso é interessante para aplicativos de edição de vídeo e imagens, por exemplo.

A versão com tela maior chega com processador Core i9 de série H da Intel, que prometem bom funcionamento multi-core. O produto traz ainda 32 GB de RAM, até 1 TB em SSD PCIe 3.0 e traz ambas as telas com superfície touch. A qualidade de imagem, por sua vez, deve ser superior no display principal, trazendo painel OLED.

Já a alternativa de 14 polegadas vem equipada com um Core i7 de série U da Intel, também de 11ª geração. A placa de vídeo do tipo MX, da Nvidia, aponta para um desempenho mais intermediário, que não deve ser muito superior ao entregue pela solução integrada Iris Xe, também disponível. Aqui, são os mesmos 32 GB de RAM em DDR4X encontrados no Duo Pro 15.

Notebook gamer, projetor portátil e mais

A Asus também revelou outro notebook gamer, após apresentar a linha ROG na última terça-feira (12). O modelo TUF Dash F15 vem com 15 polegadas, design elegante e é mais um a trazer a nova RTX 3070 embarcada.

O produto vem com chip Core i7 de série H e oferece recursos como cancelamento de ruído tanto na captação quanto na reprodução, assim como sistema de refrigeração aprimorado. O produto tem ainda bateria suficiente para 16,6 horas de uso contínuo e tela com taxa de atualização de 120 Hz.

Outra novidade – até curiosa – da Asus é o projetor portátil ZenBeam Latte. Com formato de caixinha de som inteligente, o dispositivo promete imagens de até 120 polegadas em resolução HD, o que pode decepcionar alguns usuários ao exibir filmes e séries com a "tela" grande. A marca promete espelhamento de tela e sistema operacional chamado ApToide TV, que traz serviços como YouTube, Netflix, Disney+, entre outros.

O projetor também funciona como caixa de som Bluetooth e pode tocar músicas por até 12 horas seguidas, com potência de 10 Watts RMS. Para exibir conteúdos na parede, a autonomia cai para três horas – sendo mais interessante plugar o dispositivo na tomada nesse caso.

A fabricante também apresentou dois novos Chromebooks, sendo um d

... eles voltado para o dia a dia (Flip CX5) e outro para uso corporativo (CX9), sendo ambos equipados com chips Intel de 11ª geração e trazendo design 2 em 1 com acabamento premium. A versão Flip CX5 traz inclusive suporte ao Google Stadia, permitindo jogar visa streaming.

Outro computador apresentado foi o BR1100, que é voltado para estudantes e crianças em geral, trazendo design resistente a impactos e derramamento de líquidos. O modelo promete ainda otimizar a captação de áudio e vídeo para melhorar as aulas online. Assim como os ZenBook, não ha previsao de chegada dos produtos ao mercado brasileiro.

Matéria em desenvolvimento...



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.