Os novos fones de ouvido da Samsung atendem pelo nome de Galaxy Buds Pro. A gigante sul-coreana continua investindo em acessórios conectados por Bluetooth. No caso do Pro, há ainda a tecnologia batizada de Áudio 360, com promessa de maior imersão. Ela funciona em conjunto com o cancelamento ativo de ruído.

Os acessórios foram anunciados nesta quinta (14) junto com os celulares da linha Galaxy S21. O lançamento ocorre durante o evento online Samsung Unpacked. Por ora não há previsão de chegada ao Brasil.

O Áudio 360 é um novo paradigma na forma de gerar o som que o usuário está acompanhando. Num fone tradicional a pessoa pode girar a cabeça para qualquer um dos lados pois o som permanece inalterado. No caso do Áudio 360, o fone faz ajustes para criar a sensação de imersão no conteúdo. A técnica permite uma maior sensação espacial, de acordo com o gerente de produto Renato Citrini.

O Galaxy Buds Pro fica no canal intra-auricular, tal qual ocorre com o Galaxy Buds original e o Galaxy Buds+. É diferente do Galaxy Buds Live anunciado em 2020 – este modelo dispensa a ponteira de silicone que fica em contato com o ouvido.

Cada lado do Galaxy Buds Pro (direito e esquerda) tem dois alto-falantes: tweeter de 6,5 mm para os agudos e woofer de 11 mm para graves e médios.

O cancelamento ativo de ruído promete bloquear até 99% do incômodo que vem do mundo externo, por assim dizer. O próprio fone de ouvido configura automaticamente a intensidade do bloqueio, a depender do tipo de barulho. Usuários também podem fazer o controle manual do recurso.

Os engenheiros da Samsung tentam elevar a qualidade da captação de áudio dos fones de ouvido. Não por acaso, o Galaxy Buds Pro conta com três microfones, entre eles um com alta taxa de detecção SNR (relação sinal-ruído), um dos parâmetros da indústria.

A proteção contra som do vento foi destacada por Citrini, da Samsung, uma vez que fica entre as adversidades mais comuns enfrentadas pelos consumidores. “O acelerômetro do Buds Pro percebe a hora que a mandíbula está se mexendo e atua com mais força”, explica o executivo.

Por fim, os novos fones oferecem troca automática entre dispositivos. Digamos que a pessoa esteja trabalhando e ouvindo música armazenada num Galaxy Tab, o tablet da Samsung. Caso o smar

... tphone Galaxy S21 toque por causa de uma ligação e o usuário atenda, o Buds Pro automaticamente se desconecta do tablet e se conecta ao celular para dar continuidade à experiência de uso.

Nota de transparência: Amazon e TechTudo mantêm uma parceria comercial. Ao clicar no link da loja, o TechTudo pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.