O ano de 2020 acelerou o processo de digitalização, assim como implementou de vez o modelo de trabalho remoto e soluções que proporcionem maior mobilidade no dia a dia. Se antes era visto como diferencial, hoje, estar conectado se tornou mais que imprescindível para a sociedade como um todo: empresas de diversos setores têm a tecnologia como aliada; o ensino a distância passou a ser ainda mais uma realidade para os estudantes; e até mesmo os shows se tornaram online.

Mas engana-se quem acredita que tal aceleração foi apenas uma necessidade causada pelo contexto de isolamento social. Ela acompanha os desejos da população – e suas transformações. Não à toa, uma pesquisa realizada em 2020 pela Pulses, startup especializada em clima organizacional, revelou que 80% dos brasileiros preferem o home office como regime de trabalho, por exemplo.

É nesse cenário de aceleração digital que a tecnologia vai continuar ampliando seu escopo de atuação no ano que acaba de começar. E, obviamente, sua interface direta com o mundo passa pela tela de um notebook.

Atenta às mudanças da sociedade, bem como ao anseio da população por produtos cada vez mais avançados, a Dell apresenta ao mercado o XPS 13, notebook premium da marca.

Eleito o melhor laptop de 2020 no prêmio Melhores do Ano TechTudo, o XPS 13 venceu seus concorrentes tanto na capacidade e performance do hardware da máquina quanto no padrão estético, desfilando design elegante e fino. Mas como a fabricante alcançou essa fórmula?

É preciso ter claro inicialmente que o mercado de tecnologia funciona como se fosse um triatlo: primeiro, as empresas desenvolvem seus componentes ao longo dos anos para, depois, focar a melhoria do desempenho; por último – e não menos importante – os adaptam ao melhor design e aparência.

E é exatamente com base nesse tripé que podemos destrinchar o XPS 13 e entender por que ele ganhou tanto destaque. Confira:

Performance

Antes de tudo, e para aqueles que buscam estar sempre à frente quando o assunto é tecnologia, o XPS 13 é rápido... demais. O computador está disponível com processadores Core i5 ou Core i7 de décima geração da Intel; memória RAM de 8 GB ou 16 GB em DDR4; SSD de até 1 TB; e placa de vídeo Intel Iris Plus para ajudar a dar cor e definição.

A linha entrega essa performance enquanto mantém a temperatura (com dupla ventilação e isolamento térmico) e economiza energia. Isso porque, a partir do Intel Dynamic Tuning, o laptop muda a capacidade da CPU para otimizar sua carga de trabalho específica, aumentando o desempenho apenas quando o usuário precisa.

Prova disso é que a bateria do produto tem alta duração: são quase 19 horas de autonomia ao utilizar aplicativos de produtividade, como o Word ou o Excel, ou mais de 11 horas em plataformas de streaming no Full HD + ou 12 horas e 8 horas, respectivamente, nos produtos com painel UHD.

Já quando o assunto é videochamada, a webcam do XPS 13 (de apenas 2,25 mm) utiliza recursos para produzir vídeos nítidos em todas as áreas da tela, ao mesmo tempo que a redução temporal de ruídos usa tecnologia avançada antirruído, melhorando a qualidade do vídeo, especialmente em condições com pouca iluminação.

Design e medidas

Ao mesmo tempo que o XPS 13 demonstra uma performance robusta, o produto premium apresenta design compacto e medidas mínimas, também reverenciados na avaliação promovida pelo TechTudo. Esses dois pilares caminham juntos e se influenciam diretamente, causando impacto visual imediato na experiência do usuário – sem deixar de lado critérios de sustentabilidade, já que 90% das peças podem ser recicladas ou reutilizadas.

Isso porque o produto é fabricado com materiais de alta precisão e qualidade, como alumínio e fibra de carbono, projetado para criar a perfeita afinidade entre estética e propósito funcional, além de possuir a

... certificação EPEAT (Ferramenta de Avaliação Ambiental de Produtos Eletrônicos).

Tudo começa com a espessura do notebook, de apenas 1,48 centímetro, 17% mais fino que o modelo anterior, mas sem perder nenhum traço de performance. Mais que isso: ele possui bordas reduzidas, garantindo que a tela (disponível em resolução 4K) e o teclado sejam maiores enquanto o produto tem dimensões menores do que as de um notebook típico de 13,3 polegadas. O peso total é de aproximadamente 1,2 quilo.

E foi justamente por todo esse conjunto que o Dell XPS 13 foi eleito o melhor do ano pelo TechTudo. Agora, o notebook inicia 2021 com uma promessa: garantir todos os detalhes necessários para os que adotam a tecnologia digital e a mobilidade como um novo estilo de vida.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.