O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2021 iniciará seu primeiro Split às 13h deste sábado (16), com partidas online devido à pandemia de coronavírus (Covid-19). Os jogos remotos, no entanto, podem estar próximos de acabar. Nesta quinta-feira (14), durante uma conferência de imprensa, a Riot Games contou que pretende retomar as atividades presenciais da competição ainda neste ano - isso, é claro, se houver vacina. Na coletiva, a desenvolvedora também dividiu algumas outras informações sobre a edição, como um novo patrocinador e o prize pool do evento.

A disputa de abertura do campeonato será entre a paiN Gaming, vice-campeã do CBLoL 2020, e a LOUD, org tradicional no Free Fire e iniciante no LoL. Os jogos da primeira rodada acontecem também no domingo (18), com início previsto para o mesmo horário de sábado (13h). As outras equipes da franquia são Flamengo Esports, Cruzeiro, Furia, INTZ, KaBum! e-Sports, RED Canids Kalunga, Rensga e VORAX (antes Falkol Prodigy).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Caso o Brasil siga com seu programa de vacinação, e as medidas preventivas contra o Coronavírus (Covid-19) possam ser modificadas, a Riot Games estará pronta para retomar as atividades presenciais de seu campeonato. Isso, pelo menos, foi o que afirmou o diretor de esports da empresa no Brasil, Caco Antunes, durante a coletiva ocorrida nesta manhã. Caco disse ainda que a desenvolvedora de LoL já tem estúdios prontos e, atualmente, está atrás de arenas para fazer o retorno ao presencial. O diretor, no entanto, frisou: "a vacina é um trigger muito forte [para voltar]".

Além disso, Caco Antunes contou, também, que a empresa pretende eventualmente empregar um sistema de torcidas presenciais nos torneios. Isso, no entanto, seria a longo prazo (possivelmente, apenas a partir de 2022). Enquanto isso, resta torcer de casa, diretamente do sofá.

Os jogos do CBLoL podem ser assistidos ao vivo nos canais oficiais da Riot Games Brasil no YouTube e na Twitch TV, ou pelo SporTV. Já o prize pool do campeonato de League of Legends será de R$ 516 mil reais, valor que deve ser distribuído nas duas etapas de 2021.

Investimentos e patrocínio

Sem expor números internos da Riot, Caco Antunes afirmou que os principais investimentos da empresa neste ano foram em infraestrutura, equipe, produção de conteúdo e reformulação dos eventos presenciais. Todos os investimentos têm como foco a reformulação q

... ue o CBLoL vive em 2021, que está inaugurando o formato de franquias. A promessa é atender aos pedidos de mudança feitos pela comunidade LoL. A empresa afirmou, ainda, querer ampliar sua diversidade, ouvir mais vozes e descobrir novos talentos. Para a edição deste ano do CBLOL, a Riot Games garantiu o apoio de um patrocinador já tradicional no cenário global do meio: a KitKat.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.