A DMConta é a conta digital do DMCard, empresa conhecida por ofertar e administrar os chamados "cartões de loja". Lançada recentemente, a conta digital é gratuita, não possui taxas de adesão ou manutenção, e não é necessário passar por uma análise de crédito para solicitá-la. Assim como outros bancos digitais, todas as transações financeiras na DMConta podem ser realizadas pelo aplicativo da empresa para Android e iPhone (iOS).

Na lista abaixo, o TechTudo responde a cinco perguntas sobre os três serviços do DMCard: o cartão de loja, a conta digital e o DMCard Mastercard. A seguir, você pode conferir como funcionam os produtos da empresa, como fazer para solicitá-los e como entrar em contato com a DMCard para solucionar eventuais dúvidas. Ao final, você também poderá comparar os serviços da conta digital e o cartão de crédito da DMCard com os de outras fintechs disponíveis no país.

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1. Como funciona a conta digital DMCard?

A DMConta é a conta digital da companhia de soluções financeiras DMCard. A empresa se consolidou no mercado ofertando os chamados "cartões de loja" e, atualmente, passou a oferecer serviços de cartão de crédito tradicional e conta digital. O plástico emitido pela DMCard tem bandeira Mastercard e é habilitado para compras internacionais. Ao solicitar o cartão, entretanto, é necessário entrar em uma fila de espera.

Para realizar o pedido do cartão de crédito da DMCard, você deve acessar o site "dmcard.com.br/portal/sobre-o-cartao/mastercard" (sem aspas) e tocar sobre a opção "Quero solicitar o meu". Em seguida, você será redirecionado para uma página na web e deve preencher alguns dados, como nome completo, CPF, endereço de e-mail e número de telefone. Depois disso, é só esperar que a análise de crédito seja concluída pela companhia, que entrará em contato por e-mail ou telefone para informar se a solicitação foi aprovada.

Para solicitar abertura da DMConta, você deve baixar o app de mesmo nome na Play Store ou App Store. Em seguida, deve preencher todos os dados solicitados pela instituição. A conta digital da DMCard é gratuita e não requer análise de crédito para ser aprovada. E, assim como outras fintechs, você pode adicionar dinheiro na conta digital por boletos, depósitos ou transferências, e também pode efetuar pagamentos e transações de dinheiro pelo app.

2. Qual a diferença entre a DMConta e os outros serviços da DMCard?

A DMCard oferece três tipos de serviços. O primeiro é o cartão de loja, que são os cartões não-bandeirados e que devem ser solicitados em uma loja parceira. O segundo é o DMCard Mastercard, que é um cartão de crédito tradicional de bandeira Mastercard e pode ser solicitado pelo site. O último serviço é a DMConta, uma conta digital gratuita que pode ser aberta pelo app para Android e iPhone.

A principal diferença entre os cartões ofertados pela DMCard é que os plásticos de loja só podem ser utilizados nas redes de lojas identificadas no próprio cartão, enquanto o DMCard Mastercard pode ser utilizado para pagar contas em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira.

3. A DMConta e o DMCard possuem anuidade ou taxas?

A DMConta é totalmente gratuita, ou seja, não são cobradas tarifas de manutenção ou mensalidade para correntistas da conta digital. No entanto, há taxas para o processamento de alguns serviços, embora a conta digital ofereça um número limitado de transações gratuitas no mês.

As tarifas cobradas por saques, por exemplo, custam R$ 6 por evento, enquanto transferências via TED custam R$ 3 após a primeira transação

... gratuita do mês. A emissão de boletos também fica em R$ 3, e são liberados três boletos gratuitos por mês na conta digital. Já para quem quer realizar recargas de celular, há uma taxa fixa de R$ 1,99 por transação.

Já o DMCard Mastercard possui uma mensalidade de R$ 14,90. Além disso, os juros do crédito rotativo ficam em 18,9%, enquanto os juros para parcelamento de fatura é de 9,9% ao mês.

4. Como entrar em contato com a DMCard?

A DMCard oferece diversas opções de plataformas para atendimento ao cliente. É possível entrar em contato com a instituição pelo aplicativo DMCard, que está disponível para Android e iPhone ou pelo site "dmcard.com.br" (sem aspas).

Pelo site, você pode acessar a "Área do Cliente" da DMCard para obter informações sobre saldo ou limites, por exemplo, e também pode conferir a seção de "Perguntas Frequentes", caso tenha alguma dúvida pontual. Caso queira falar diretamente com um atendente, é possível utilizar o chat do site, o do app ou ligar para o SAC da companhia, disponível pelo número de telefone 0800 702 5004. Além disso, a DMCard também conta com um serviço de automação no WhatsApp, que pode ser acessado por meio do número (12) 2136-0100.

5. Qual a diferença para o Nubank e outros bancos digitais?

A DMConta ainda é uma conta digital recente, diferentemente do Nubank, Banco Inter e Neon, por exemplo. No entanto, a principal diferença da DMConta para esses outros bancos digitais está relacionada as tarifas praticadas pelas instituições. Enquanto o Nubank, Inter, Neon e C6 Bank não cobram por taxas de transferências via TED, por exemplo, a DMConta possui uma taxa fixa por transação após o limite único gratuito estipulado para o mês.

Além disso, bancos como o Nubank e a carteira digital PicPay rendem uma porcentagem do valor disponível em conta automaticamente todos os meses. O Neon, Inter e Next não contam com essa opção, mas permitem realizar investimentos diretamente pelo aplicativo. A DMConta, por outro lado, não possui nenhuma das duas opções disponíveis para clientes.

Quanto ao cartão de crédito, Nubank e C6 Bank também emitem cartões com a bandeira Mastercard, porém nenhuma das duas instituições cobram pela anuidade do plástico. Além deles, o Banco Inter também oferece um cartão de crédito Mastercard sem mensalidade, que fica restrito a versão Gold.

Via DMCard (1, 2, 3, 4, 5 e 6)

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