O MacBook Pro, da Apple, pode ganhar um design bastante diferente da geração atual anda em 2021, com direito inclusive ao retorno do carregador MagSafe e o fim da Touch Bar. De acordo com Ming-Chi Kuo, analista de mercado que costuma acertar nas previsões a respeito de produtos da maçã, novas versões dos laptops vão ser lançadas com telas de 14" e 16 polegadas. Os notebooks também serão equipados com processadores da Apple – M1 ou opção de próxima geração.

Outra novidade seria oum maior número de portas e interfaces, além de um design com cantos mais quadrados. Segundo Kuo, os novos MacBook Pro devem aparecer no terceiro trimestre de 2021.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Segundo o analista, os novos MacBooks não teriam mais a Touch Bar, retornando ao design tradicional com a fileira de teclas de função no topo do teclado. Tendo em vista que o recurso nunca foi uma unanimidade, a volta do design mais tradicional pode agradar alguns usuários.

Outra mudança importante seria o retorno do conector MagSafe. A tecnologia faz parte dos MacBooks Pro anteriores ao design lançado em 2016 e tem como grande vantagem o plugue, que fica preso ao computador com imãs e evita acidentes. Caso alguém tropece no cabo, por exemplo, o mesmo é removido sem derrubar o laptop no chão.

Ao que tudo indica, o retorno da tecnologia ofereceria essa margem maior de segurança aos usuários dos laptops. Kuo inclusive é específico ao dizer que o MagSafe nos MacBooks não seria o mesmo do iPhone, e sim o conector em si.

Outro ponto de destaque da análise está na aposta de que a nova geração de MacBooks deve aparecer com maior quantidade de interfaces, embora não especifique quais e quantas elas seriam.

Atualmente, os MacBooks Pro oferecem quatro portas USB-C com Thunderbolt e saída de fones de ouvido. Portanto, portas especí

... ficas de vídeo e leitor de cartões de memória, por exemplo, estão entre as ausências mais marcantes.

Com informações: 9to5mac

Qual comprar: Macbook Air ou MacBook Pro? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.