É possível reativar o Instagram pelo computador. A plataforma permite que contas sejam reativadas quando usuários suspendem suas atividades na rede por tempo indeterminado. A recuperação é um procedimento que pode ser realizado sem grandes complicações, mas alguns casos são mais complexos e exigem contato com os analistas do Instagram. Isso pode acontecer quando a rede social desativa uma conta por engano. Nesse caso, cabe ao usuário entrar em contato para relatar o problema.

Já em casos de contas que estão em processo de exclusão por decisão própria, usuários têm um prazo para reverter a ação e recuperar o acesso. A seguir, confira dicas de para realizar os procedimentos necessários e reativar o Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como recuperar a conta do Instagram

Quando uma conta é desativada temporariamente, o usuário pode recuperar o acesso apenas realizando o login com as credenciais do perfil. A desativação temporária mantém suas informações ocultas na rede. Dessa maneira, é possível resgatar suas fotos, dados pessoais, mensagens do chat, Stories e posts arquivados. No entanto, vale destacar que uma conta só pode ser desativada uma vez por semana. Ou seja, caso você tenha feito o procedimento, precisará esperar por sete dias úteis antes de repeti-lo. Não há um limite de vezes para desativar e reativar um perfil.

Contudo, a recuperação do acesso só é possível quando uma conta está suspensa. Uma conta que foi definitivamente excluída não pode ser recuperada. Quando o usuário faz o pedido de exclusão de uma conta, o Instagram informa que há um prazo de até um mês para mudar de ideia e recuperar o acesso realizando um novo login. Após esse prazo, não será mais possível reaver a conta e seus arquivos serão definitivamente deletados.

Como reativar uma conta suspensa no Instagram

O Instagram oferece um formulário online para pedidos de recuperação de contas que foram suspensas por engano. O contato só é permitido para perfis que foram desativados por não seguirem as diretrizes da comunidade.

Passo 1. Acesse o link a seguir (help.instagram.com/contact/606967319425038) para a recuperação da conta. A mensagem gerada aqui é enviada para um analista da rede social, que irá avaliar seu pedido. É preciso preencher todas as informações indicadas no formulário;

Passo 2. Além de informar seu nome completo, digite também o nome de usuário da conta, o e-mail usado para cadastro no Instagram, seu número de celular e informe o motiv

... o para solicitar a reativação. Explique a situação e aguarde a resposta da rede social.

Aproveite as dicas para saber como recuperar uma conta suspensa ou desativada temporariamente.

Veja também: Instagram: como deixar de seguir perfis com quem você interage pouco

Como recuperar Instagram sem ter o celular e email cadastrados? Saiba mais no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.