O Roborock S7 é um novo robô aspirador que também passa pano e promete uma limpeza rápida para ajudar no dia a dia. O produto também funciona por meio de comandos de voz, sendo compatível com Google Assistente e Alexa, da Amazon. O dispositivo chega para rivalizar com modelos de Samsung e iRobot, entre outras, e traz como diferencial o sistema Sonic Mop, que promete remover até mesmo sujeita mais seca e dura da superfície. Além disso, o acessório conta com sistema para detecção de obstáculos e capacidade de descarregar a sujeira coletada sozinho.

Vale ressaltar que a Roborock é uma marca chinesa pertencente à Xiaomi, que também oferece robôs aspiradores, inclusive no mercado brasileiro. O S7, apresentado na CES 2021, tem lançamento previsto para março, com preço de US$ 649 (R$ 3.551 em conversão direta). A fabricante não atua diretamente no Brasil, mas usuários poderão importar o modelo em sites especializados – é importante considerar possíveis taxas e frete.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O robô aspirador conta com um modo de uso que permite ao modelo realizar as duas funções (aspirar e passar pano) ao mesmo tempo. Além de agilizar a limpeza, o dispositivo pode detectar automaticamente a mudança de piso para tapetes e carpetes: assim que percebe um desses revestimentos, o S7 desativa a função de lustrar.

O processo de passar o pano deve ficar ainda melhor com uma tecnologia que usa vibração de 3 mil vezes por minuto a uma frequência de 50 Hz para soltar a sujeira do chão e agir de forma mais precisa em manchas e detritos grudados ao piso.

Compatível com Google Assistente e Alexa, o aspirador de pó traz um sistema chamado LiDAR (o radar que usa luz em vez de som) para mapear o ambiente, a exemplo de outro robô anunciado durante a CES, o JetBot 90 AI+, da Samsung. Com isso, o Roborock S7 cria um mapa tridimensional do seu entorno, algo que permite evitar obstáculos com maior facilidade – assim como carros autônomos.

Outra funcionalidade inteligente do S7 é a capacidade de, sozinho, se encaminhar para um dock específico e lá descarregar a sujeira. Entretanto, a Roborock avisa que o dock só deve ficar disponível no mercado em junho – ou seja, provavelmente será vendido separadamente.

Em sucção, o Roborock S7 oferece o mesmo sistema capaz de gerar uma pressão de 2.500 Pa – mesmo registro do modelo S6 MaxV – e conta com um conjunto de escovas de borracha para ajudar na limpeza. O reservatório de água usado na limpeza do piso é de 300 ml de capacidade, enquanto a bateria de 5.200 mAh deve ser suficiente para três horas e o compartimento para sujeira tem 470 ml.

... A Roborock também fabrica robôs aspiradores para a Xiaomi, marca da qual é subsidiária da Xiaomi. Fundada em 2014, a empresa já conta com vários modelos disponíveis no mercado, que têm como foco um bom desempenho aliado ao custo-benefício.

Com informações: Roborock

Fone de ouvido Redmi Airdots S não carrega, o que posso fazer? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.