A Apple deve anunciar grandes mudanças no design do iMac, a maior desde 2012. De acordo com o site Bloomberg, os novos All-in-One da maçã podem trazer bordas reduzidas, corpos mais compactos e traseira plana. O visual se assemelharia muito ao do monitor Pro Display XDR, anunciado pela empresa em 2019.

As novidades no visual se juntam à chegada do processador M1, chip próprio da Apple que deve chegar em grande parte dos computadores já em 2021. No entanto, a empresa preferiu não confirmar a informação oficialmente.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os iMac devem vir em duas versões: de 21,5 e 27 polegadas. Os produtos representariam a maior renovação entre todos os produtos da Apple em 2021. Entre as mudanças, estariam bordas mais finas ao redor do display e um design próximo ao monitor Pro Display XDR. Além disso, as máquinas podem contar com uma traseira plana, e não mais curva, como atualmente.

O novo iMac deve dar continuidade à transição dos computadores de chips Intel para os Apple Silicon. Os processadores com arquitetura ARM, a mesma utilizada no iPhone e no iPad, apareceram pela primeira vez com o M1, equipando MacBook Air e MacBook Pro, além do Mac Mini. Já disponíveis no Brasil, os modelos se destacam pelo desempenho superior aos de geração anterior, tanto em velocidade quanto em consumo de bateria.

Além do iMac, a Apple estaria planejando uma nova leva do desktop Mac Pro. Ainda segundo o Bloomberg, uma das versões seria um sucessor direto do modelo lançado em 2019. O design, portanto, não teria mudanças, trazendo, basicamente, o novo chip M1 como novidade.

A empresa também pretende lançar uma versão mais compacta do Mac Pro. O computador teria a metade do tamanho da versão original e acabamento em alumínio que lembraria o antigo Power Mac G4 Cube.

Para acompanhar os novos desktops, a Apple também estaria preparando uma versão repaginada do seu monitor Pro Display XDR. Conhecido pelo alto preço, o produto ganharia uma versão mais barata voltada o consumidor doméstico, que não pretende usar o Mac profis

... sionalmente. Especificações como brilho e taxa de contraste, portanto, seriam modificadas para acompanhar a redução de preço.

Com informações: Bloomberg

Meu PC está reiniciando a cada três segundos, o que fazer? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.