Among Us e Join Clash 3D foram os jogos mobile mais baixados de dezembro de 2020 na Google Play Store e App Store. Os dados, que foram divulgados na última sexta-feira (15), são do site de consultoria mobile Sensor Tower. Pelo quarto mês seguido, o game de intriga espacial se manteve no topo da lista geral e na do Android, mas perdeu o primeiro lugar entre usuários do iPhone (iOS). Na plataforma da Apple, o título mais baixado foi Call of Duty Mobile, que chegou à China em dezembro, dois meses após seu lançamento oficial. No top geral, Among Us e Join Clash 3D foram seguidos por Sushi Roll 3D, Roof Rails e Shortcut Run (que levou segundo lugar em novembro).

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Among Us manteve sua coroa com aproximadamente 41,2 milhões de downloads, um pouco menos que os 53,2 milhões de novembro. O game teve maior número de instalações nos Estados Unidos, que angariou 17,5% do total, e foi seguido pelo Brasil, com 9,3%. Vale a lembrança de que, em 2020, o jogo foi líder no mercado mobile, sendo o mais baixado do ano.

Join Clash 3D, que já tinha aparecido nos tops pelos últimos meses, teve em torno de 29 milhões de downloads, sendo 39,7% provenientes da Índia, e 7%, da Indonésia. O game funciona como um jogo de corrida infinita, com o diferencial de que seus vários personagens disponíveis precisam sobreviver aos obstáculos e enfrentar inimigos ao final da jogatina.

Em dezembro, ainda, dois estreantes figuraram a lista de mais baixados: Sushi Roll 3D e Roof Rails. O primeiro, desenvolvido pela Say Games, pode parecer um jogo comum de corrida de obstáculos, à primeira vista. Porém, nele, o usuário na verdade controla ingredientes de sushi, que precisam se enrolar em direção aos pratos. Já em Roof Rails, o jogador precisa atravessar um percurso enquanto segura um bastão, que permite atravessar trilhos responsáveis por ligar um prédio a outro. Para impedir sua passagem, serras tentam cortar o objeto durante o seu trajeto.

Uma outra surpresa na lista é a versão mobile de League of Legends: Wilf Rift, que apareceu na décima posição no iPhone. O game ainda vai demorar para lançar nos Estados Unidos e Brasil, mas, nos poucos países que já foi lançado (como Japão e Coreia do Sul, por exemplo), já angariou downloads suficientes para entrar no top, com 3,6 milhões de instalações.

Lista Geral

1. Among Us
2. Join Clash 3D
3. Sushi Roll 3D
4. Roof Rails
5. Shortcut Run
6. Garena Free Fire
7. Call of Duty: Mobile
8. Imposter Solo Kill
9. Subway Surfers
10. Tiles Hop

App Store

1. Call of Duty: Mobile
2. Among Us
3. Project Makeover
4. Shortcut Run
5. Sushi Roll 3D
6. Roof

... Rails
7. PUBG Mobile
8. Roblox
9. Stacky Dash
10. LoL: Wild Rift

Google Play

1. Among Us
2. Join Clash 3D
3. Sushi Roll 3D
4. Roof Rails
5. Garena Free Fire
6. Shortcut Run
7. Imposter Solo Kill
8. Tiles Hop
9. Hitmasters
10. Subway Surfers

Com informações de Sensor Tower

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.