O Kaomoji é um popular estilo de emoticons/emojis composto por textos que surgiu inicialmente no Japão e mais tarde se espalhou pelo mundo todo. Este tipo de emoji "mais elaborado" evoluiu a partir do anime e do mangá e são capazes de transmitir todo tipo de emoção, ação e mais. Veja a seguir como surgiram os Kaomojis e uma lista com os emojis japoneses mais populares na Internet.

Kaomoji: site reúne emojis japoneses de ações, sentimentos e mais

Conheça a história e os Kaomojis mais populares(Foto: Reprodução/Japanese Emoticons)

História do Kaomoji 

Os Kaomojis, que têm como tradução literal Kao = face + Moji = caractere, surgiram em torno dos anos 1986. No início da internet e da era de mensagens instantâneas, as pessoas começaram a sentir falta de conversas na quais se olhava para o rosto e as expressões da outra pessoa. Isso resultou em paródias e piadas engraçadas para o lado errado, já que muitas vezes as conversas tinham duplo sentido ou uma comunicação errada. Os Kaomojis vêm do resultado de fãs de desenhos que queriam corrigir esses erros e evitar situações embaraçosas, trazendo criatividade para as mensagens.

Atualmente existem milhares de Kaomojis que representam diferentes expressões faciais e sentimentos. Para classificá-los melhor, os emojis foram divididos em categorias como a alegria, a vergonha, a raiva, a tristeza e outros. Para cada sentimento, existem milhares de formatos diferentes que podem ser utilizados para expressar uma mesma coisa, combinando vários caracteres distintos.

Kamojis são emojis japoneses que servem para representar diversas emoções (Foto: Reprodução/ Gabriella Fiszman)

10 Kaomojis mais populares

1) Emojis alegres

Os emojis que representam felicidade, alegria e diversão costumam ser muito populares, com muitas variações. Os usuários podem usar lágrimas de alegria, estrela, entre outras representações distintas. Os símbolos formam um rosto. Japoneses costumam usar ? (ômega) para representar a boca.

(* ^ O ^), (? ? ?) ?, (¯ ? ¯), (* ^ ? ^ *), (- ? ? -), (? ? ?), (? ? ?)

2) Amor 

Para representar este sentimento universal, é usado o símbolo do ? (coração) ou sua combinação ? ~ ? (beijo no ar). Você também pode usar um conjunto de caracteres “chu” para um beijo (que significa o barulho de um beijo). Outro ícone interessante é a presença de * ou O, tentando esconder seus rostos de vergonha. Você também pode usar e (arco lábios), que indica o desejo de abraçar e beijar.

(?-_-?), (‘. • ? •. `) ?,(? ? ?) ?, (‘• ? • `) ?, (? µ_µ), (? ? ? ? ?), (? ? ? ?)

3) Vergonha

Ficar envergonhado é quase um charme entre os japoneses. Para representar este sentimento, eles usam algo como uma gota de suor em um rosto, ou caracteres para corar (*, o) e ainda ícones como se estivessem cobrindo o rosto com as mãos e destacando suas bochecas.

(? _ ?

4) Simpatia

A expressão de simpatia ou compaixão requer pelo menos dois emoticons: um deles vai estar chateado com alguma coisa, e o outro irá acalmá-lo. Você pode usar kaomojis da categoria “tristeza” para o primeiro tipo e para o segundo será “uma mão calmante” (? “, ? ‘ou ?) ou” ombro de apoio. 

(O · _ ·) ? “(? _ <,),  (; O;) ? (‘? `*), (? ‘? `) ? (- ? -), ? (~ – ~ (_ · ·) ?

5) Raiva 

Os emoticons com emoções negativas têm bastante foco nos olhos. São

... eles que demonstram a raiva. Além disso, você pode adicionar “rugas” # e suas formas mais fortes: ? ou +; e ? (dedo médio) e ? (garras), como um braço. Você também pode usar o “sorriso maligno” ? ou ?.

S (? ? ? ?), (+ `? ‘), (`? ‘#), + n + (? _ ?) + n +, (# `? ‘), (? ° ? °) ?, ? (`? ‘) ?

6. Tristeza

Emoticons tristes ou chorando são mais simples de criar. Utilize ? ?,; ,,> <E para representar personagens de olhos chorando. É possível usar também / \ ou ?? para cobrir o rosto.

(? _ <.), (? _ ?), (- ? -), (T_T), (? (?,),   ? ? · (> _ <) · ? ?, (. ? ? 3.)

7) Medo

Para expressar o medo ou uma carinha assustada você pode usar barras invertidas, mostrando que eles escondem seus rostos com medo. Também é possível mostrar emoticons gritando, agitando os braços e assim por diante.

(? ? ?), (“??), (((> <))), (;;; * _ *), ~ (> <) ~,(? · ·), ~ (> <) ~

8) Confusão

Para demonstrar confusão, use “olhos em branco” · · e adicione ? para reforçar o efeito. Os olhos  ¯ ¯ são muito usados para esta finalidade. Os usuários podem ainda adicionar efeitos como pensar (· · ·), levantar as mãos (? ? + + ou) e apoiar a cabeça com um braço (?) – atitudes de pessoas confusas.

(@ _ @), (¯ _ ¯) · · ·, (· ·)?, (¯. ¯

9)  Dúvida 

Para emojis em dúvida, os japoneses usam ¬ ¬, ¬ ¬ ou flechas. Isto irá criar a impressão de que olhos estão parados, como se estivessem escutado uma mentira.

(¬ _ ¬), (? _ ?), (¬ ¬), (¬ ? ¬)

10) Surpresa 

Para representar emoticons chocados e surpresos, é comum usar a boca aberta (o, ?, ?), olhos surpresos (OO, ? ?) e levantar as mãos. Você também pode adicionar S ou tentar usar olhos grandes em combinação com boca pequena, fazendo um contraste.

(O_O)!, (? _ ?) (O_O

Muitos desses kaomojis já são populares no Ocidente. Você usa algum deles? Comente o artigo.

iOS 8.3: por que não consigo usar emojis de outras cores? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.