Minecraft possui uma grande quantidade de skins, tanto em pacotes oficiais quanto criadas por fãs. Usuários podem acessá-las ao comprar os pacotes oficiais na Loja Minecraft dentro do jogo ou ao utilizar o sistema de envio de skins no site oficial de Minecraft. Por meio da plataforma, é possível usar personalizações que tenham sido criadas por outros jogadores ou até pela própria pessoa, baseadas em games populares, como Free Fire Battlegrounds, ou mesmo em desenhos animados japoneses, como One Piece.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Skins criadas por fãs

Para utilizar skins criadas por fãs ou pelo próprio usuário, é preciso visitar o site oficial de Minecraft (https://www.minecraft.net/), fazer login com sua conta e, no perfil, acessar a opção "Skin" (ou "Pele" em português de Portugal). Nesta seção, o usuário pode fazer upload do arquivo de Skin para que seja colocado no personagem na Java Edition de Minecraft para PC. É preciso ficar atento se a skin baixada é para o modelo "Classic", com braços e pernas mais largos, ou o "Slim" que possui membros mais finos.

Free Fire Battlegrounds

O mundo do Battle Royale de Free Fire Battlegrounds da Garena é um candidato forte a receber skins em Minecraft, dado o sucesso do jogo em dispositivos Android e iPhone (iOS). Usuários podem encontrar skins de personagens como o samurai Hayato, a jovem atleta Kelly e muitos mais, com direito a diversas variantes criadas por fãs diferentes.

One Piece

A animação japonesa de piratas traz uma das maiores variedades em matéria de skins de Minecraft. Jogadores podem escolher entre os mais diversos membros da tripulação de Monkey D. Luffy para andar em seu barquinho. Além disso, também é possível encontrar diferentes variantes dos personagens com roupas de outras temporadas.

Ataque dos Titãs

A luta de Eren Jagger e seus amigos contra os gigantescos titãs é mais um anime de sucesso que pode ter skins encontradas facilmente em Minecraft. Há um acervo não só de todos os membros das tropas de exploração, muralha e polícia militar, como também alguns dos titãs mais conhecidos, como o Titã Colossal. As skins vão desde os personagens principais como Eren, Mikasa e Levi até outros que têm menos importância na história.

Pokémon

Uma das maiores franquias dos games, e também das animações, Pokémon não poderia faltar entre as skins de Minecraft. Além de oferecer diversas skins dos personagens principais do desenho animado como Ash, Misty, Brock e a Equipe Rocket, jogadores podem utilizá-las em conjunto com muitos mods que tentam reproduzir a jogabilidade do game de batalhas de monstrinhos.

Vingadores

Um pouco fora das animações, usuários podem achar os heróis mais poderosos do universo Marvel dos quadrinhos e cinema em forma de skins. Todos os principais super-heróis dos Vingadores podem ser encontrados, como Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Gavião Arqueiro e Viúva Negra, com diferentes visuais. É possível até aproveitar as skins para introduzir outros heróis que ainda não fazem parte do universo compartilhado da Marvel, como os X-Men.

Pacotes de Skins oficiais

Estes pacotes são produzidos pela própria produtora Mojang em parceria com diversas empresas e podem ser comprados diretamente na loja de Minecraft. Todos os packs a seguir são do tipo "Mash-Up Packs", ou seja, não incluem apenas skins de personagens, mas também grandes mapas temáticos. Estes mapas têm seus próprios visuais e contam com várias localidades importantes das franquia

... s para que o usuário possa visitá-las e relembrar momentos marcantes.

Hora de Aventura

A aventura começa quando o jogador visita o mundo de Jake e seu amigo Finn por meio dos blocos de Minecraft. O famoso desenho do Cartoon Network oferece skins dos protagonistas, da Princesa Jujuba, Marceline, Rei Gelado, Gunter, BMO e muitos mais. O mapa da "Terra de Ooo" que acompanha o pacote traz vários locais do desenho animado, como a Casa na Árvore, o Reino Doce, o Reino Gelado e mais.

Star Wars

O universo clássico de Guerra nas Estrelas está disponível no mundo de blocos de Minecraft, com um bônus que inclui a recente série O Mandaloriano. O pacote tem como base a trilogia original de filmes com Star Wars: Episódio 4, 5 e 6, com localidades e personagens dos três filmes, como Luke em Tatooine, Han Solo e Leia em Hoth, Darth Vader na Estrela da Morte e mais. A parte baseada em O Mandaloriano traz o protagonista Mando e a criança que os fãs apelidaram de "Baby Yoda", cujo nome já foi revelado na série.

Steven Universo

Mais um desenho famoso do Cartoon Network que ganhou um pacote em Minecraft foi Steven Universo, que conta as histórias de um garoto metade humano, metade "Gem", uma espécie de ser mágico deste universo. O pacote traz skins de Steven, as principais Gems como Pérola, Garnet e Ametista, além de várias outras personagens que se tornam importantes por meio da história e algumas fusões. O mapa oferece uma bela reprodução da cidade de Beach City, mas vai além ao trazer também áreas distantes, como a Torre do Mar Lunar, a Arena Celeste, entre outros.

DuckTales

Este pacote da clássica franquia da Disney é baseado no reboot da série Ducktales de 2017, apesar de dividir algumas semelhanças com a série animada original de 1987. Jogadores podem usar skins do Tio Patinhas, de seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho, da astuta Patrícia e muitos outros enquanto investigam mistérios na cidade de Patópolis. Este mapa possui uma peculiaridade por ser um mapa de aventura, com missões para serem completadas e duas pequenas histórias para seguir.

Toy Story

Um dos pacotes mais curiosos da lista, as skins de Toy Story vem da popular série de filmes da Disney Pixar, a qual apresenta um mundo no qual brinquedos ganham vida quando ninguém os observa. Jogadores poderão encontrar skins dos protagonistas dos filmes, como Woody e Buzz, além de muitos outros personagens, entre eles até mesmo alguns brinquedos que apareceram pouco nos filmes. O mundo deste pacote é o mais interessante de todos, pois traz uma escala muito maior em objetos para passar a sensação de que o personagem é do tamanho de um boneco.

Qual seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.